Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

REDES SOCIAIS

Ajax faz homenagem a jogador brasileiro e é acusado de xenofobia; entenda

Postagem repercutiu mal entre o público brasileiro do Ajax nas redes sociais

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 21/10/2021 às 21:50
Notícia
FRANÇOIS WALSCHAERTS / AFP
Antony marcou um dos quatro gols do Ajax na vitória sobre o Borussia Dortmund. - FOTO: FRANÇOIS WALSCHAERTS / AFP
Leitura:

Destaque na vitória do Ajax por 4x0 sobre o Borussia Dortmund, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o brasileiro Antony virou assunto. Não foi apenas pela grande atuação na partida, mas também por causa de um post feito pelo clube holandês no Twitter, exaltando o brasileiro. Inaternautas brasileiros reclamaram de xenofobia na postagem.

> Piqué empata com brasileiro e se torna o defensor com mais gols na Liga dos Campeões

> Barcelona quebra seca de gols e conquista primeira vitória na Liga dos Campeões

Na postagem, o Ajax colocou duas fotos lado a lado. A primeira, da Amsterdam arena, lotada de torcedores e a legenda "o que nós vemos". A segunda foto, de uma quadra de futsal em um bairro de periferia do Brasil, com a legenda "o que Antony vê".


A intenção do clube era demonstrar que o jogador de apenas 21 anos se sente à vontade, tentando elogiar a leveza com que ele entra em campo. Os brasileiros destacaram que Antony foi formado pela base do São Paulo, logo, teve acesso à uma boa estrutura de formação de atletas.

Embora tenha repercutido negativamente entre o público brasileiro, Antony repostou a publicação. Os internautas também "denunciaram" que ao pesquisar os termos "favela futebol Brasil" no Google, a foto usada pelo Ajax é um dos primeiros resultados a aparecer.

Comentários

Últimas notícias