Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Rio de Janeiro

Crise no Flamengo? Jornalista detona o técnico Renato Gaúcho

Flamengo disputa nesta quarta-feira o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/10/2021 às 0:09
Notícia
AFP
Renato Gaúcho foi contratado pelo Flamengo para o posto que era ocupado por Rogério Ceni - FOTO: AFP
Leitura:

O jornalista Mauro César Pereira alfinetou o técnico Renato Gaúcho no podcast "Posse de Bola", do Uol. Ele destacou que, se o Flamengo for campeão em 2021, o mérito não será do treinador. E, sim, dos jogadores do clube carioca. Nesta quarta-feira, o Fla realiza o decisivo jogo de volta contra o Athletico-PR pelas semifinais da Copa do Brasil. Além disso, o clube carioca está classificado para a final da Libertadores diante do Palmeiras.

>> Flamengo x Palmeiras: mais torcedores vão poder acompanhar a final da Libertadores no estádio Centenário; entenda

>> Renê, lateral do Flamengo, analisa mover ação na justiça por sofrer xenofobia; entenda

"A Alemanha jamais contrataria Luiz Felipe Scolari depois do 7 a 1. O Flamengo contratou o técnico do 5 a 0. Sábado, fez 2 anos do 5 a 0, que o Flamengo, do Jesus, aplicou no Grêmio, do Renato. E ele, no mesmo Maracanã, com a mesma cara, ali vendo o time dele perder de 3. Isso porque o Fluminense não fez mais gols, se fosse o Fluminense um time até mais qualificado, faria mais gols", afirmou.

"Se o Flamengo faturar um ou dois títulos até o final da temporada, será única e exclusivamente pela qualidade do elenco, que quando está reunido, ainda consegue reativar os seus melhores momentos que vêm lá de 2019", completou.

Mauro César ainda frisou a queda de produtividade do futebol brasileiro. Para o jornalista, Renato Gaúcho é o pior dos técnicos que estão comandando os clubes com grandes orçamentos nesta temporada no Brasil.

>> John Kennedy faz dois, Fluminense vence Flamengo pela quarta vez no ano e cola no G-6 do Brasileirão

>> Polêmica? Jornal espanhol coloca Corinthians e Flamengo entre os maiores clássicos do planeta; veja a lista

"São times mal treinados, técnicos fracos, simples assim. O futebol brasileiro nivelado por baixo, regrediu demais nos últimos anos e o Renato é mais um desses técnicos fracos com elenco bom nas mãos. É isso, nós estamos discutindo aqui um futebol de nível baixíssimo, comandado por maus treinadores, treinadores fracos, todos eles, sem exceção aí, nos principais times, e o Renato talvez seja o pior deles, acho até que ele é pior do que o Abel Ferreira, consegue ser pior do que o português do Palmeiras, não tem ideia, não tem entendimento do jogo", explicou.

"Então, falamos de um futebol ruim, de técnicos fracos e o Renato merece hoje a coroa do pior técnico dos principais elencos do futebol brasileiro. O que ele fez no sábado antes, durante e depois do jogo, foi uma vergonha e as declarações dele após a partida a entrevista é absurda", acrescentou.

Comentários

Últimas notícias