Vinicius Junior ficou arrasado após não ser convocado por Tite para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa 2022
Vinicius Junior considerado pela mídia local o principal jogador desta temporada do Real Madrid ao lado de Benzema e vinha de exibições em alto nível
A lista de convocados por Tite para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa 2022 teve duas grandes surpresas: uma delas, o retorno de Philippe Coutinho; a outra, a ausência de Vinicius Junior, que faz ótima temporada no Real Madrid. A presença de um e a ausência do outro não eram esperadas por praticamente ninguém que acompanha o mundo da bola.
Entre os mais 'decepcionados' com a lista de Tite, está Vinicius Junior. Quem convive com o jogador relata a tristeza dele com a notícia e sua dificuldade em assimilá-la. Não só pelo fato de Antony e Raphinha estarem na lista, mas, principalmente, por Coutinho ter sido convocado mesmo em um momento ruim do meia no Barcelona.
- Tite divulga lista dos convocados para dois próximos jogos da seleção brasileira
- Craque do Real Madrid está fora da seleção brasileira; veja o motivo
- Coutinho é convocado para a seleção brasileira e divide opinião da torcida; veja
- Neto detona Tite por convocação de Gabriel Chapecó para seleção brasileira: "Por que não pode ser Mailson, do Sport?"
A surpresa também tomou conta da imprensa espanhola na sexta-feira. Vinicius Junior considerado pela mídia local o principal jogador desta temporada do Real Madrid ao lado de Benzema e vinha de exibições em alto nível —como nas vitórias por 5 a 0 diante do Shakhtar Donetsk e por 2 a 1 no clássico contra o Barcelona.
Explicação de Tite
Tite comentou suas escolhas. Sobre o retorno de Philippe Coutinho, o treinador pontuou que se deveu muito ao fato de a lista desta vez não contar com jogadores que atuam no Brasil - a exceção foi o goleiro gremista Gabriel Chapecó, que tem sido reserva no time gaúcho e que foi convocado após acordo prévio com o Grêmio.
"Procuramos ter uma série de atletas, no momento são cerca de 50 atletas (convocados). Ficam prejudicadas a convocação de atletas que atuam em clubes brasileiros. O Couto é um meia articulador. Everton Ribeiro seria o convocado", afirmou Tite. "(Coutinho) É um grande jogador, retomando o seu padrão".
Sobre o atacante do Real Madrid, Tite disse que ele: "É um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro", comentou Tite.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.