LENDA ARGENTINA

Maradona recebe homenagens em dia que completaria 61 anos

Clubes e lendas do futebol prestaram homenagem ao ídolo argentino

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 31/10/2021 às 11:09
Notícia
X

Se estivesse vivo, o argentino Diego Armando Maradona, lenda do futebol mundial, estaria completando 61 anos no último sábado (30). Dia esse que foi repleta de homenagens ao ex-craque, que faleceu no dia 25 de novembro de 2020 após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires-ARG.

Um dos principais clubes da carreira de Maradona, o Boca Juniors fez diversas homenagens na partida de sábado diante do Gimnasia, pelo Campeonato Argentino.

>> Barcelona e Boca Juniors se enfrentarão em homenagem a Diego Maradona; veja

>> Argentinos celebram 35 anos do golaço de Maradona sobre a Inglaterra

Nas redes sociais, o ex-jogador Romário, protagonista no Tetracampeonato Mundial da seleção brasileira em 1994, também prestou uma homenagem a Maradona. "Dividir o campo com ele, sem dúvidas, foi uma grande honra! A sua passagem pelo mundo trouxe imensa alegria para muitos corações apaixonados pelo futebol e isso nunca será esquecido", disse em publicação.

>> "Diego Maradona foi morto", diz advogado de enfermeira

Outra lenda brasileira a homenagear o ex-jogador argentino foi Pelé, o Rei do Futebol. "Eternamente, neste dia, quem ama futebol vai lembrar do que ele fazia com a bola. Já eu, particularmente, tenho a chance de lembrar com carinho da linda amizade que tivemos. Essas memórias são um verdadeiro presente", disse Pelé em seu instagram.

Napoli fará homenagem neste domingo (31)

Ídolo do Napoli, Maradona recebeu diversas homenagens pelas redes sociais do clube italiano. Mas a cerimônia irá se estender para o dia 28 de novembro, data do aniversário da lenda argentina. O time entra em campo diante da Lazio, pelo campeonato italiano, com um uniforme estilizado, que leva o rosto e impressão digital de Maradona.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor