NOVA MARTA?

Joia do Botafogo, garota de 12 anos joga entre os meninos e faz golaço contra o Vasco; veja vídeo

Camisa 10, Giovanna é destaque no campeonato masculino sub-12

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 31/10/2021 às 13:24
Notícia
X

Era uma partida válida pela semifinal da Torneio Super 8 Sub-12. O Botafogo encarava o Vasco na última sexta-feira (29) e contava com uma forte arma em seu elenco. Giovanna Waksman, de 12 anos, era a única garota entre todos os meninos que estavam em campo e atraiu o holofote após marcar um golaço, além de ter dado uma assistência na vitória por 3x0. O Botafogo encara o Flamengo na final do torneio Sub-12 na próxima terça-feira (2).

 

Giovanna não era um fator surpresa da equipe. Protagonista entre os meninos, a jovem atleta é a camisa 10 e atua no meio de campo do Botafogo. Além disso, ela já marcou 15 gols neste ano. Todos entre meninos do sub-12 e do sub-13. O clube carioca não tem categorias de base no futebol feminino, mas a meiocampista chega a participar de atividades com o time profissional feminino. Por ter a idade menor que 16 anos, ela não pode participar de partidas oficiais com o profissional.

De acordo com o portal Lance, Giovanna será emprestada para o Internacional para disputar a Copa Nike feminina pelo sub-17 do clube Colorado logo depois do Torneio Super 8. Ela retornará ao Botafogo no final do ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor