Brusque x Náutico: veja onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série B
Timbu precisa vencer a partida desta noite a todo custo ou não terá mais chances de acesso à Série A
Sem margem para erros. É assim que o Náutico inicia nesta terça-feira (2) a primeira das seis batalhas em que precisa ser impecável para continuar sonhando com o acesso à 1ª Divisão. Às 19h o Timbu visita o Brusque no estádio Augusto Bauer em partida válida pela 33ª rodada da Série B.
Como perdeu para o lanterna Brasil-RS na última semana, os alvirrubros precisam vencer não só este confronto, mas todos os demais para ainda ter chances de subir. Atualmente time do técnico Hélio dos Anjos ocupa a 9ª colocação com 45 pontos, a oito do Goiás, que é o último time do G4 com 53.
- Entre as piores defesas e os melhores ataques: desempenho do Náutico na Série B é marcado pelo desequilíbrio
- Náutico ainda pode sonhar com acesso? Avaí perde para Operário e CSA vence Vasco pela Série B
- Náutico: documento mostra antecipação da cota da Copa do Brasil 2022; entenda
- Matheus Jesus aposta em entrosamento com Rhaldney para arrancada final do Náutico na Série B
Para a partida no Sul do País, o treinador tem uma baixa certa no time titular. O lateral-direito Hereda com uma torsão no tornozelo direito foi vetado pelo Departamento Médico. Jefferson, que seria seu substituto imediato não viajou com a delegação. O motivo não foi justificado. Com isso, o prata da casa Thassio deve assumir uma vaga entre os 11.
Por outro lado, o meia Jean Carlos, que também foi substituído contra o Brasil-RS alegando problemas físicos treinou normalmente nesta semana e não deve ser um problema. A situação é a mesma do atacante Jaílson. Ele teve uma fratura no osso do nariz, mas foi liberado e vai para o confronto. O surto de virose que acometeu seis jogadores do elenco também já foi controlado.
"Temos que ter uma motivação em cima da cobrança que temos sobre nós mesmos. Não podemos ter o mesmo comportamento que tivemos contra o Brasil de Pelotas. Estamos decidindo (nosso futuro), mas no jogo a jogo. Eu não penso em contas, em número de vitórias, eu penso que temos que fazer os três pontos na próxima partida", explicou o técnico Hélio dos Anjos.
Adversário
Correndo sérios riscos de rebaixamento, o Brusque busca reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas. Os catarinenses são a primeira equipe fora do Z4, mas estão empatados em pontuação com o Londrina (17º). Para a partida, o técnico Waguinho Dias tem dois desfalques importantes: Claudinho e Edu.
O zagueiro sofreu ruptura parcial do iliopsoas, conjunto muscular do quadril, e não tem previsão de retorno aos gramados. O atacante, por sua vez, teve um estiramento na coxa. Por outro lado, o volante Rodolfo Potiguar retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha do Jogo
Brusque - Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Luizão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Tony. Técnico: Waguinho Dias.
Náutico - Anderson; Thassio, Yago, Camutanga e Junior Tavares; Matheus Jesus, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Jaílson e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Anselmo Bauer, em Brusque-SC.
Horário: 19h.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrega Gomes Antunes (ambos de MG).
Transmissão: Sportv e Premiere.