SEGUNDA PIOR DEFESA

Piora defensiva afasta o Náutico do G4 da Série B; veja os números

O Náutico agora soma 46 gols vazados na Série B do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 02/11/2021 às 22:08 | Atualizado em 03/11/2021 às 12:17
Notícia
X

De líder invicto à amarga nona colocação. O Náutico era um dos principais cotados para o acesso no primeiro turno quando somou 30 pontos nas 14 primeiras rodadas. Eram oito vitórias, seis empates e nenhuma derrota. O Timbu liderava a lista de melhor ataque (23 gols marcados) e tinha a segunda melhor defesa (8 gols vazados). Mas em plena 33ª rodada, a situação acabou mudando drásticamente nesses números.

> Em jogo de 7 gols, Náutico tropeça para o Brusque e afasta sonho do acesso

Com a derrota por 4x3 diante do Brusque nesta terça-feira (2), o Náutico acabou ficando na 9ª colocação e ficou com a segunda pior defesa da competição. Entre a 14ª rodada e a atual, o Timbu tomou 38 gols e agora tem 46 vazados na Série B deste ano. Somando os gols vazados do jogo desta terça com os da rodada passada, da derrota diante do Brasil-RS por 3x2, foram sete em apenas duas partidas. Foram 13 jogos seguidos com a defesa sem passar em branco na Segundona.

Esse número deixa o Náutico com a segunda pior defesa da competição, atrás apenas do próprio Brusque, que somou 49 gols vazados e está na 15ª colocação com 33 pontos.

>> Ex-atacante do Náutico, Erick é o quarto jogador que mais dribla no mundo; veja top 10

>> Dirigente do Náutico explica polêmica em torno da possível antecipação de cota da Copa do Brasil

Saída de Wagner Leonardo e reflexo nos números

Destaque do Náutico no Campeonato Pernambucano e em boa parte do início da Série B, o zagueiro Wagner Leonardo foi um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo do Timbu. O retorno do atleta para o Santos, clube que tem os direitos econômicos dele, acabou sendo uma grande perda para o Náutico, que contou com o retorno de Rafael Ribeiro logo em seguida.

A última partida do zagueiro, que fazia dupla com Camutanga, foi na goleada por 5x0 diante do Operário, na nona rodada. O Náutico tinha tomado apenas quatro gols àquela altura do campeonato. Da nona até a 14ª rodada, quando o Timbu ainda estava invicto, mais quatro gols foram vazados nas cinco partidas disputadas. E como dito anteriormente, mais 38 gols acabaram sendo somados na conta de gols contra a equipe alvirrubra até a rodada atual (33ª).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor