SÉRIE B

Náutico espera complemento da rodada para ter uma noção mais exata de suas chances na luta pelo acesso

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Segundona de 2021, o alvirrubro só alcança os 60 pontos, caso vença todos os seus compromissos restantes

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/11/2021 às 7:39 | Atualizado em 07/11/2021 às 8:02
Notícia
X

Após vencer o líder Coritiba por 2x1 no último sábado (6) nos Aflitos, o Náutico espera o complemento da 34ª rodada da Série B para ter uma noção mais exata de suas possibilidades na luta pelo acesso para a Primeira Divisão. 

Náutico 2x1 Coritiba: ouça os gols do Timbu na voz de Aroldo Costa da Rádio Jornal

Volante do Náutico lamenta "não ter mais chance de acesso" para Primeira Divisão

O Timbu é o oitavo colocado, com 48 pontos, sete a menos do que o quarto colocado Goiás, que chegou aos 55 após o empate por 1x1 com o Operário-PR também no sábado (6). Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Segundona de 2021, o alvirrubro só alcança os 60 pontos, caso vença todos os seus compromissos restantes: Confiança (terça, em Aracaju), Avaí e Sampaio Corrêa nos Aflitos, além do Cruzeiro em Minas Gerais. 

Veja como foi a transmissão da Rádio Jornal de Náutico 2x1 Coritiba

O time pernambucano já não pode ultrapassar o Coritiba, líder com 61. Caso o Botafogo derrote o Vasco neste domingo (7) em São Januário, às 16h, o alvinegro da Estrela Solitária também sairia do alcance do Náutico. O Botafogo é o segundo, com 59, e iria para 62 em caso de triunfo no clássico ante o cruzmaltino, apenas o nono, com 47.

Mais dois jogos estão no radar do Timbu neste domingo (7). Às 18h15, o Vila Nova recebe o Guarani no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO. O Bugre, treinado por Daniel Paulista (ex-Náutico e Sport), é o sétimo, com 52 pontos. Fechando a 34ª rodada, às 20h30, a Ponte Preta joga diante do CRB no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O time alagoano soma 54 pontos e chegaria ao quarto lugar, com 57, em caso de vitória, o que complicaria ainda mais o cenário para o alvirrubro. 

O QUE PENSA HÉLIO DOS ANJOS? 

Após a vitória contra o Coritiba, o técnico Hélio dos Anjos evitou falar sobre as contas para o Náutico chegar ao acesso. Ele enfatizou que o foco tem que ser no jogo contra o Confiança, terça-feira (9), às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju. 

"Vamos sonhar em trabalhar e ganhar do Confiança. Perdemos jogadores importantes, mas vamos preparados para fazer um grande jogo. Naturalmente, o somar de pontos pode ir aumentando as possibilidades de realizar algo que hoje na minha visão é muito complicado", disse o treinador alvirrubro.  

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebo, Náutico X Curitiba, válido pelo Brasileirão da Série B, no Estádio dos Aflitos. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

QUAIS OS DESFALQUES PARA O JOGO CONTRA O CONFIANÇA? 

Para o duelo contra o Confiança, o Náutico não vai poder contar com Jean Carlos e Marciel, expulsos contra o Coritiba. Hélio dos Anjos confirmou que também não vai ter Matheus Trindade, que tomou o terceiro cartão amarelo, e Caio Dantas, que deixou o campo lesionado. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor