Atualizada às 20h37
O Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após decepcionar e perder para Brasil de Pelotas-RS e Brusque fora de casa, o Timbu derrubou o líder da competição, o Coritiba, 2x1, nos Aflitos, neste sábado (6), pela 34ª rodada da competição. Os gols foram de Caio Dantas e Rhaldney para o time da casa. Luciano Castán, aos 50 do segundo tempo, fez o único dos paranaenses.
> Chapas fazem inscrições para eleições do Náutico; veja quem são os candidatos
> Náutico divulga lista de sócios aptos a votar nas eleições do dia 5 de dezembro; confira
Com a vitória, o alvirrubro chegou aos 48 pontos, alimentando remotas chances de acesso para a Primeira Divisão. O time pernambucano subiu para a oitava posição, sete pontos a menos do que o Goiás, que ficou no 1x1 com o Operário-PR também neste sábado (6) e assumiu a quarta colocação com 55 pontos. O Coxa é o líder, com 61 pontos. Faltam apenas quatro rodadas.
A notícia ruim para o Náutico foi a expulsão de Jean Carlos, após desentendimento com o volante Gustavo Bochecha. Ele vai cumprir suspensão na partida contra o Confiança, terça-feira (9) no Batistão, em Aracaju-SE. Após o apito final, Marciel também recebeu o vermelho.
Para homenagear a cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo, o Náutico dedicou toda a trilha sonora do pré-jogo à ela, colocando seus maiores sucessos para tocar.
Ver essa foto no Instagram
HÉLIO DOS ANJOS MUDA A EQUIPE
Depois de o time levar sete gols nas derrotas por 3x2 para o Brasil de Pelotas e 4x3 para o Brusque, Hélio dos Anjos resolveu mexer na equipe, reforçando a marcação. Matheus Trindade entrou no meio de campo no lugar de Jailson, que tem características mais ofensivas. Com isso, Jean Carlos atuou mais aberto pela direita, mas com liberdade para flutuar pelo meio e até pelo lado esquerdo. Já na marcação, Trindade, Rhaldney e Matheus Jesus entraram para dar mais consistência ao setor e ao sistema defensivo, uma vez que o Timbu tem uma das piores defesas do campeonato.
No Coritiba, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo colocou em campo força máxima, com destaque para os atacantes Leo Gamalho (ex-Santa Cruz) e Igor Paixão. E logo aos dois minutos, Igor Paixão cruzou do lado esquerdo na cabeça de Leo Gamalho. Anderson salvou com o pé. O Timbu respondeu aos oito, em passe de Thássio, que Caio Dantas não conseguiu completar para o gol. Logo na sequência, Matheus Jesus arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave do goleiro Wilson.
O Náutico seguia com mais posse de bola e chegando bem pelo lado direito. Aos 12, Jean Carlos cruzou para Caio Dantas, que cabeceou com estilo, mas por cima da meta do arqueiro do Coxa. Mas aos 15, enfim, o alvirrubro balançou a rede. Jean Carlos cobrou escanteio no primeiro pau, Vinícius desviou e Caio Dantas só escorou para o gol: 1x0.
Líder da competição, o Coritiba só voltou a assustar aos 26, em chute perigoso de fora da área de Igor Paixão. Três minutos depois, o mesmo Igor Paixão recebeu belo passe de Leo Gamalho e chutou para o gol. A bola desviou em Camutanga e explodiu no travessão. Aos 35, Robinho bateu forte de primeira e a bola foi por cima.
NÁUTICO AUMENTA O PLACAR NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Náutico e Coritiba trocaram ataques, mas foi o Timbu que voltou a balançar a rede, aos sete minutos. Após chute de Jean Carlos, Junior Tavares ajeitou de cabeça e Rhaldney acertou chute rasteiro, no cantinho de Wilson: 2x0.
Logo depois do segundo gol alvirrubro, Camutanga deixou o gramado com dores no joelho. Carlão entrou em seu lugar. No Coxa, a mexida foi tripla. Rafinha, Gustavo Bochecha e Matheus Alexandre foram para o jogo nos lugares de Robinho, Val e Natanael. Antes, Waguininho quase fez um golaço, de cobertura, após falha na saída de bola do goleiro Anderson.
E com menos de 10 minutos em campo, Gustavo Bochecha se desentendeu com Jean Carlos. Os dois bateram boca na frente do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que expulsou os dois jogadores. Hélio dos Anjos resolveu então fazer três alterações. Djavan, Marciel e Jailson entraram nas vagas de Rhaldney, Matheus Trindade e Matheus Jesus.
Mesmo com muitas mudanças no ataque, o Coritiba só conseguiu descontar aos 50 minutos, com Luciano Castán, de cabeça. Mas ficou nisso: 2x1 para o Náutico. Após o apito final, Marciel também recebeu o vermelho.
Ficha do jogo
Náutico - Anderson; Thássio, Camutanga (Carlão), Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Matheus Trindade (Jailson), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos.
Coritiba - Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho (William Alves) e Igor Paixão (João Vitor). Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima (ambos SP).
Gols: Caio Dantas aos 15 do 1º tempo; Rhaldney aos sete e Luciano Castán aos 50 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Matheus Trindade e Jean Carlos (Nau); Gustavo Bochecha (Cor).
Expulsões: Jean Carlos e Marciel (Nau); Gustavo Bochecha (Cor).
Público: 1.901.
Comentários