treinador

Barcelona: Recuperar futebol do jogador mais caro da história do clube é um dos desafios de Xavi

Philippe Coutinho ainda não rendeu o esperado desde que chegou à Espanha em 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 08/11/2021 às 8:54 | Atualizado em 08/11/2021 às 11:32
Notícia
X

Oficializado como novo treinador do Barcelona na última semana, Xavi chega ao clube catalão com o objetivo de resgatar o bom futebol do time grená, que não vive uma boa temporada, seja nas competições nacionais, quanto nas internacionais.

Entre as missões do novo treinador está recuperar a boa fase do brasileiro Philippe Coutinho, jogador mais caro da história do Barcelona. Contratado por 160 milhões de Euros junto ao Liverpool, o meia ainda não rendeu o esperado desde que chegou à Espanha em 2018, chegando a ser emprestado para o Bayern de Munique.

Após sofrer uma lesão no joelho esquerdo em dezembro de 2020, o atleta formado no Vasco passou por três cirurgias e só voltou a entrar em campo no dia 14 de setembro, na derrota do Barcelona por 3x0, para o próprio Bayern, na estreia da Champions League.

O meia foi acionado em 11 partidas do Barcelona entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, mas não jogou os 90 minutos em nenhuma delas. O camisa 14 marcou apenas um gol, na vitória sobre o Valencia, no qual chegou a comemorar em tom de desabafo.

Atualmente o Barcelona é o 9º colocado no Campeonato Espanhol com 17 pontos somados e não vence há quatro partidas. O líder Real Sociedad tem 28. Na Liga dos Campeões, a situação é um pouco melhor, mas não tão empolgante. Os espanhóis estão em segundo lugar no grupo que é liderado pelo Bayern de Munique, mas restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, a classificação para as oitavas de final ainda está ameaçada.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor