Catalunha

Barcelona oficializa a contratação de Xavi como novo técnico

O novo treinador brilhou como jogador do Barça em um dos maiores times do clube catalão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/11/2021 às 23:26 | Atualizado em 05/11/2021 às 23:29
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

Horas depois de o Al-Sadd, do Catar, se antecipar e anunciar que Xavi Hernández seria o novo treinador do Barcelona, o clube espanhol oficializou a contratação do ídolo para as próximas três temporadas. O novo comandante chega para tentar melhorar o desempenho do time no Campeonato Espanhol e levá-lo às oitavas de final da Liga dos Campeões.

>> PSG prepara proposta superior a R$ 500 milhões por titular absoluto do Barcelona; confira

>> De graça! PSG pode perder grande promessa das categorias de base para o Barcelona

>> Real Madrid, PSG e Barcelona monitoram de perto o "novo Haaland"; entenda

>> Bilionário Newcastle prepara oferta enorme para atleta do Barcelona; saiba quem

>> Saída de Messi resulta em prejuízo de mais de R$ 400 milhões ao Barcelona; entenda

"Era para ser. Bem-vindo à casa", usou suas redes sociais o clube para anunciar o acerto. "O Barcelona chegou a um acordo com Xavi Hernández para que ele se torne o primeiro treinador da equipe para o resto da atual temporada e mais duas temporadas", seguiu.

Xavi Hernández foi revelado nas categorias de base do Barcelona e se tornou um dos grandes ídolos com a camisa do clube. Foram 767 partidas disputadas no clube catalão e impressionantes 25 títulos conquistados.

As conversas começaram nos últimos dias, após a demissão de Ronald Koeman, que amargou série de insucessos, como derrota em casa para o arquirrival Real Madrid e largada com derrotas na Liga dos Campeões - o time fará decisão pela segunda vaga contra o Benfica e só a vitória interessa.

"Espera-se que Xavi Hernández chegue a Barcelona este fim de semana e que na segunda-feira, 8 de novembro, aconteça a sua apresentação como novo treinador da equipe principal num evento aberto ao público no Camp Nou. Após o evento, Xavi aparecerá em uma coletiva de imprensa na sala de imprensa de Ricard Maxenchs."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor