HOSTILIZAÇÃO

Neymar posta apoio a torcedor do Santos de 9 anos, que foi hostilizado por pedir camisa de jogador do Palmeiras

Outros jogadores e o próprio Santos comentaram na publicação do jovem Bruno afirmando que ele não precisa se desculpar

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Carolina Fonsêca

Publicado em 09/11/2021 às 20:09 | Atualizado em 10/11/2021 às 17:29
Notícia
X
Nem tudo são flores na volta da torcida aos estádios após mais de um ano longe das arquibancadas por causa da pandemia da covid-19. Uma cena lamentável marcou o final da partida entre Santos e Palmeiras no último domingo (7), vencida pelo time alviverde por 2x0. Bruno do Nascimento, torcedor santista de apenas 9 anos, foi hostilizado após pedir uma camisa ao goleiro Jailson, da equipe palmeirense, e teve de ser acudido pelo pai. Nesta terça-feira (9), um vídeo da criança se desculpando viralizou nas redes sociais. O episódio fez vários nomes do futebol demonstrarem apoio ao garoto, inclusive o atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar. 
>> Neymar faz gols em Bordeaux x PSG e homenageia Marília Mendonça; veja
>> Gabigol é indicado ao prêmio de melhor do mundo ao lado de Neymar e Cristiano Ronaldo; confira
"Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos", disse o pequeno Bruno no vídeo postado em seu perfil no Instagram. Nos comentários da postagem, ele recebeu mensagens de carinho e apoio do próprio Santos, do perfil oficial do Campeonato Brasileiro, do canal Desimpedidos e de nomes como Neymar e Diego Tardelli. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno do Nascimento (@bruninho_oficial_b7)

O vídeo da criança sendo hostilizada por um grupo de torcedores do Santos após receber a camisa de Jailson foi bastante criticado nas redes pela maneira que a criança foi tratada. O que poucos sabem é que o garoto não apenas torce como também joga nas categorias de base da equipe santista, conhecida como um dos principais celeiros de craques do País.
O craque do PSG ainda foi além e postou um story em seu perfil sobre o assunto. "Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo, coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara", escreveu. "Onde vamos parar? Cadê esses bonitões metidos a malandrão? É uma criança, uma criança que é fã do rival. Qual problema nisso? Mundo está ficando maluco. As pessoas estão perdendo a noção do que Deus já dizia "ame ao próximo". Que tristeza vez esse vídeo, escutar a voz dele pedindo desculpa e que iria devolver a camisa para que não façam nada com ele! Que tristeza, que tristeza. Que Deus nos abençoe e nos proteja", completou Neymar. 
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neymar fez post nos stories, em apoio ao garoto. - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Revelado na base do Santos, Gabriel Barbosa também foi às redes se solidarizar com Bruno. O atacante do Flamengo, que defendeu as cores do time da Baixada pela última vez em 2018, prometeu dar uma camisa ao menino. "Bruninho, vou te mandar minha camisa! Você pode torcer pra quem você quiser. O amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade", escreveu o atacante rubro-negro.
Após a repercussão de ambos os vídeos, o clube alvinegro emitiu uma nota repudiando o episódio e afirmando ter entrado em contato com o pai do menino para convidá-los a assistir a partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no camarote da Vila Belmiro.
"O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor