JOGOU A TOALHA

Náutico: consciente da realidade difícil na Série B, Hélio dos Anjos diz que balanço da temporada é positivo

Empate por 0x0 com o Confiança nesta terça (9) deixou Náutico muito distante do acesso para Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 09/11/2021 às 23:46 | Atualizado em 10/11/2021 às 0:10
Notícia
X

Com o empate por 0x0 com o Confiança no Batistão, em Aracaju-SE, na noite desta terça-feira (9), praticamente acabando de vez com as remotas chances do Náutico em termos de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos já começou a fazer um balanço da trajetória do Náutico na Série B e na temporada. 

Náutico empata com Confiança e praticamente dá adeus ao sonho de subir para Primeira Divisão

Oposição no Náutico, Bruno Becker alfineta "austeridade" da atual gestão

O Timbu é oitavo lugar na Segundona, com 49 pontos, mas agora só chega aos 58, caso vença seus três últimos jogos, contra Sampaio Corrêa e Avaí (ambos nos Aflitos) e contra o Cruzeiro em Minas Gerais. O Náutico já não pode mais ultrapassar Botafogo (62 pontos) e Coritiba (61). O Avaí, terceiro colocado, já tem 58. O quarto colocado é o CSA, com 55 e 16 vitórias - o Timbu tem 13 e só alcança as mesmas 16 vitórias. Na frente do time pernambucano ainda estão Goiás (55), CRB (54) e Guarani (53).  

"Nós temos ainda 19 dias de temporada de 2021, um ano que na minha visão foi totalmente equilibrado de um clube que conseguiu um título, um processo de calendário (vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste) e conseguiu fazer uma Série B em um nível muito alto, por isso mesmo que a torcida exigia (o acesso) e fica um pouco chateada da gente sair de uma vez por todas da possibilidade de acesso, mas acima de tudo a gente está muito consciente das condições que o Náutico tem perante aos outros adversários. Hoje a gente não está atrás de nenhuma equipe com investimento menor. Todas as equipes que estão na nossa frente têm investimento mais de 100%, 200% acima do que o Náutico. A gente sabe que as coisas vão acontecer. É um momento que temos que valorizar a eleição do clube e portanto acredito que só vamos falar nisso (montagem do elenco) ao final da competição", disse Hélio dos Anjos, que entretanto deixou escapar que acredita em perdas no elenco para 2022.

LUCAS ALMEIDA/CONFIANÇA/DIVULGAÇÃO
DISPUTA Raldney foi valente no meio de campo do Náutico, que voltou a cometer erros e se complicou de vez na Série B do Brasileiro - LUCAS ALMEIDA/CONFIANÇA/DIVULGAÇÃO

"Não é o momento de falar sobre o que vai acontecer com o elenco, mas a única coisa que eu estou ligado é que acho que a gente vai perder mais jogadores do que a gente imaginava. Não por falta de condições do Náutico mantê-los, mas pelo valor que eles têm no mercado nacional e internacional", complementou Hélio.

ELEIÇÃO

A eleição do Náutico vai ocorrer no dia 5 de dezembro e três chapas vão concorrer. O grupo Inova Náutico  tem o empresário Plínio Albuquerque como postulante à presidência e o promotor de justiça Waldir Mendonça como vice.  O grupo Náutico Sustentável tem Bruno Becker, ex-vice-presidente Jurídico do alvirrubro que deixou a gestão recentemente, e tem Ivan Pinto da Rocha como vice.  A chapa da situação tem Diógenes Braga, atual vice-presidente Executivo como candidato à presidência. O candidato a vice é Luiz Filipe Figueirêdo. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor