Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

ELEIÇÕES

Oposição no Náutico, Bruno Becker alfineta "austeridade" da atual gestão

Presidente da chapa "Náutico Sustentável", Bruno Becker se apresentou como candidato nesta segunda-feira (8)

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 08/11/2021 às 14:09 | Atualizado em 08/11/2021 às 18:32
TIAGO CALDAS/ NÁUTICO
Bruno Becker foi assessor jurídico do Náutico durante 22 meses - FOTO: TIAGO CALDAS/ NÁUTICO
Leitura:

Durante apresentação de propostas da chapa "Náutico Sustentável" na manhã desta segunda (8), que irá concorrer às eleições do Timbu no dia 5 de dezembro, o advogado Bruno Becker - que encabeça a chapa - acabou alfinetando uma das palavras-chave da gestão de Edno Melo e Diógenes Braga: "Austeridade". 

>> Readequação financeira encabeça propostas da chapa "Náutico Sustentável"; confira

Recém saído do departamento jurídico do Náutico após 22 meses, Becker viu falhas na estrutura organizacional do clube na hora de trazer novos recursos financeiros. Segundo o candidato, diversas empresas estiveram interessadas em investir no Alvirrubro, mas a falta de regras empresariais e administrativas acabaram afastando esses recursos. "Não se tem transparência, não se tem o cumprimento de uma regra estatutária... Se eu não estou cumprindo uma regra do clube, como vou passar credibilidade?", questionou Becker.

"Nos dois primeiros anos da gestão atual não tenho dúvidas que teve austeridade, mas de dois anos para cá, esqueçam. O clube está gerando, mês a mês, um caixa negativo. Agora essa austeridade, que tanto se propaga e não existe mais, é fruto de um desmando administrativo, da falta de planejamento, de uma falta de regras. Austeridade é uma base, mas não pode ficar só nesse discurso, porque austeridade não gera receita por si só. Uma austeridade sem disciplina, sem projeto, sem fiscaização, sem transparência, passa a gerar passivo", completou. 

TULIO FEITOSA/SJCC
Lançamento da chapa "Náutico Sustentável" - TULIO FEITOSA/SJCC

Carregado no nome da própria chapa, a sustentabilidade financeira foi o principal ponto abordado pelo advogado na apresentação desta segunda-feira. Além de focar na diminuição de passivos e processos judiciais do clube, Becker também visou um maior investimento na base, no futebol feminino e outras modalidades olímpicas, além de trazer a autossustentabilidade no CT Wilson Campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias