Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

CURRÍCULO

Veja os técnicos dos times que subiram para a Série B do Campeonato Brasileiro

Dono da melhor campanha na segunda fase, o Ituano é comandado por um técnico bem conhecido do futebol pernambucano: Mazola Júnior

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 10/11/2021 às 10:47
CRB/Divulgação
Ex-técnico do Sport, CRB, Remo, Paysandu, entre outros, Mazola Junior ainda pode conquistar o título da Série C com o Ituano - FOTO: CRB/Divulgação
Leitura:

Dois times paulistas, um catarinense e outro mineiro conquistaram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Nos dois quadrangulares decisivos, equivalentes à segunda fase da competição, Ituano-SP e Criciúma-SC ficaram nas duas primeiras colocações no Grupo C. 

Enquanto Tombense-MG e Novorizontino-SP faturaram as vagas no Grupo D. Mas você sabe quem são os técnicos que botaram esse acesso no currículo? Então vamos lá. 

Dono da melhor campanha na segunda fase, o Ituano é comandado por um técnico bem conhecido do futebol pernambucano: Mazola Júnior. Ele comandou o Sport em 2011 e estava à frente do clube nas rodadas finais do acesso do Leão para a Série A naquela temporada, após a dramática vitória contra o Vila Nova na última rodada.

Mazola assumiu o Ituano após o início ruim do time na Série C e encaminhou a renovação para 2022. O Ituano ainda vai disputar o título da Série C contra o Tombense, comandado por Rafael Guanaes desde abril.

Já o Novorizontino subiu com Leo Condé, que no Nordeste se destacou à frente do Sampaio Corrêa. Por sua vez, o Criciúma foi dirigido por Paulo Baier na maior parte da Terceirona e por Claudio Tencati no quadrangular. O detalhe é que o Tigre tinha caído para a Segunda Divisão do Catarinense. 

 

COMO FORAM OS ACESSOS DOS TIMES PARA A SÉRIE B?

O Novorizontino foi o último time a garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Neste domingo (7), o time paulista bateu o Manaus por 2x0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, assegurando a segunda vaga no Grupo D.

O Novorizontino terminou o quadrangular com nove pontos. O Manaus ficou com seis, assim como o Ypiranga-RS, que ficou no 1x1 com o Tombense-MG. O time mineiro já estava classificado e foi a 11 pontos.

> Jogadores com passagens recentes por Pernambuco garantem acesso à Série B; saiba quais

No Grupo C, a definição ocorreu no sábado (6). O Criciúma bateu o Paysandu por 1x0 na Curuzu, em Belém-PA, ficando com a segunda vaga na chave.

O time catarinense acabou o quadrangular com nove pontos, um a mais do que o Botafogo-PB. O time nordestino desperdiçou a chance de chegar à Segundona ao perder por 3x1 para o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

O Belo terminou com oito pontos. O Ituano já tinha garantido o acesso e acabou com 13 pontos. O Ituano também avançou para a disputa do título da Série C deste ano contra o Tombense.

 

Comentários

Últimas notícias