Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

ELIMINATÓRIAS

Carrascos da Seleção Brasileira garantem vaga na Copa do Mundo de 2022; confira

O Brasil terá a companhia de Bélgica e França na Copa do Mundo do Catar

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 13/11/2021 às 19:23
AFP
O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo pela a Bélgica em 2018 e pela a França em 2006 - FOTO: AFP
Leitura:

A Seleção Brasileira garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022 após vencer a Colômbia na última quinta-feira (11), mas também poderá ter que lidar com dois dos seus carrascos recentes no Catar. Na noite deste sábado (13), a França e a Bélgica carimbaram o passaporte para o país do Oriente Médio ao vencerem suas respectivas partidas pelas Eliminatórias Europeias.

>> Veja as seleções que já estão classificadas para a Copa do Mundo do Catar

>> Números positivos fazem o Brasil chegar como a principal seleção na Copa do Mundo do Catar?

>> Brasil vence Colômbia em São Paulo e carimba passaporte para a Copa do Mundo do Catar

Responsável por tirar o Brasil da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, ainda nas quartas-de-final, a Bélgica bateu a Estônia por 3x1 com Benteke e Carrasco abrindo placar em Bruxelas-BEL. Sorga descontou para a Estônia, mas Thorgan Hazard ampliou para os Belgas, que terminaram na liderança do Grupo E.

Já a França, que eliminou o Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, goleou o Cazaquistão no Parque dos Príncipes, estádio do PSG. Com show de Kylian Mbappé, que marcou quatro gols, os franceses venceram por 8x0. Benzema (duas vezes), Griezmann e Rabiot marcaram os outros gols da partida.

Algozes da Canarinho em 2014, a Alemanha já estava confirmada na Copa do ano que vem, mas mesmo assim aplicaram 9x0 em Liechtenstein na última quinta-feira (11), chegando aos 24 pontos no Grupo J.

Classificação adiada

Responsável pela eliminação brasileira em 2010, a Holanda não teve a mesma sorte dos demais. Após abrir 2 a 0 contra Montenegro, os holandeses sofreram dois gols nos oito minutos finais e o jogo terminou empatado. Mesmo perdendo a chance de garantir classificação antecipada, a Holanda se manteve na liderança do Grupo G, com 20 pontos, seguidos de perto por Turquia e Noruega, que têm 18 cada.

Na próxima terça-feira (16), Holanda e Noruega fazem confronto direto, enquanto a Turquia visita Montenegro. Uma combinação ruim de resultados pode tirar os holandeses até da repescagem.

Comentários

Últimas notícias