Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

COPA DO MUNDO

Com Brasil liderando, jornal inglês elege top 10 favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2022; veja a lista completa

Brasil divide a lista com Argentina e oito europeus

JC
JC
Publicado em 18/11/2021 às 17:29
Notícia
NELSON ALMEIDA / AFP
Mesmo com 20 anos de jejum, seleção brasileira segue sendo apontada como favorita ao título da Copa do Mundo. - FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP
Leitura:

Por Victor Peixoto

Ao final de mais uma Data FIFA, o tradicional jornal inglês The Guardian elegeu as 10 seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

> Brasil ultrapassa a França e assume 2º lugar no ranking da Fifa; Bélgica lidera

Apesar de muito questionada pelos torcedores e imprensa local, a seleção brasileira é a grande favorita na opinião dos britânicos, que colocam a Inglaterra "apenas" na 4ª colocação. Os argumentos presentes na matéria publicada nesta quarta-feira, 17, focam no equilíbrio da equipe de Tite, com apenas 5 derrotas em 50 jogos, e no potencial de crescimento de jovens valores do ataque, como Vinicius Junior, Antony e também Raphinha, que atua no Leeds, da Premier League, que vivem grande fase na atual temporada.

São oito europeus ao lado da dupla sul-americana Brasil e Argentina, que aparece em 6º lugar. Portugal, de Cristiano Ronaldo, que vai para repescagem, sequer figura na lista. Em compensação, a Itália, que também não conseguiu a vaga direta, aparece mesmo sem presença garantida. Destaque também para a presença da Dinamarca, semifinalista da última Euro e com melhor campanha das Eliminatórias Europeias ao lado da Alemanha. A Bélgica, que lidera o Ranking da FIFA é apenas a 7ª.

Confira o ranking completo:

1° Brasil

2° França

3° Alemanha

4° Inglaterra

5° Espanha

6° Argentina

7° Bélgica

8° Itália

9° Dinamarca

10° Holanda

O sorteio para a Copa do Mundo acontecerá apenas em 1° de abril de 2022, três dias após a repescagem europeia, mas ainda sem todas as 32 seleções definidas, já que as últimas duas vagas estão previstas para ser definidas apenas em junho quando acontece a repescagem geral envolvendo uma equipe da América Central/Norte (Concacaf), uma da América do Sul (Conmebol), uma da Ásia (AFC) e, por fim, uma da Oceania (OFC).

Comentários

Últimas notícias