SÉRIE A

Concorrentes do Sport na luta contra o rebaixamento: Grêmio vence; Juventude e Atlético-GO tropeçam

Na vice-lanterna da Série A, o Sport não depende apenas dele para escapar do rebaixamento para a Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 20/11/2021 às 21:10 | Atualizado em 21/11/2021 às 7:55
Notícia
X

Ainda precisando secar seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport não teve uma noite tão positiva neste sábado (20). A boa notícia foi que o Juventude, que encarou o líder Atlético-MG, foi derrotado por 2x0, mas o Leão acabou voltando para a vice-lanterna com a vitória do Grêmio sobre a Chapecoense - já rebaixada - por 3x1.

A vantagem para sair da zona de rebaixamento acabou se mantendo menor, já que o Sport bateu o Bahia por 1x0 na última quinta-feira (18), mas o Leão ainda terá que torcer para a derrota do rival nordestino e do tricolor gaúcho nas próximas rodadas para ter a chance de ter a prioridade na briga pela permanência. Também concorrente direto do Sport, o Atlético-GO ficou no 1x1 com o Ceará no Antônio Accioly, em Goiânia.

>> Sport: veja os adversários que o Leão precisa "secar" neste sábado pelo Brasileirão

Juventude

O desafio, por si só, já era complicado. o Juventude encarava o Atlético-MG, líder da Série A e focado em levantar o troféu do Campeonato Brasileiro no final da temporada. O Galo ainda tinha uma arma poderosa no setor ofensivo. Agora artilheiro da Primeirona, Hulk acabou marcando duas vezes no triunfo por 2x0 para somar mais três pontos na busca pelo título. Vítima do atacante paraibano, o Juventude segue na 15ª colocação, com 39 pontos.

Luta contra o rebaixamento: veja os jogos que o Grêmio, concorrente do Sport, ainda vai disputar

Luta contra o rebaixamento: veja os jogos que o Bahia, concorrente do Sport, ainda vai disputar

Grêmio

Procurando embalar nessa reta final, o Grêmio engatou mais uma vitória ao bater a já rebaixada Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, 3x1. A partida contou com dois gols contra, um para cada lado. Cortez, do Grêmio, acabou fazendo o único gol da Chape, enquanto Laércio ajudou o Tricolor na vitória como visitante. Thiago Santos e Lucas Silva completaram o placar. O Grêmio voltou à 18ª posição da tabela e somou 35 pontos, ficando dois pontos a mais que o Sport.

Atlético-GO

No fim da noite de sábado (20), o Atlético-GO empatou por 1x1 com o Ceará no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Vina abriu o placar para o Vozão, mas João Paulo deixou tudo igual. O Dragão foi para 40 pontos, sete a mais do que o Sport. O alvinegro foi para 46 e está distante do Z-4. 

Bahia

Neste domingo (21), é a vez de o Sport "secar" o Bahia, que tem 36 pontos. O Tricolor de Aço recebe o Cuiabá às 19h na Fonte Nova.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor