E AGORA?

Veja o que disse Renato Gaúcho sobre seu futuro no Flamengo; time perdeu a Libertadores para o Palmeiras

Treinador afirmou que "no Brasil só é bom quem ganha" e ressaltou que um dos dois times teria que perder na decisão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/11/2021 às 22:42 | Atualizado em 27/11/2021 às 22:48
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

Renato Gaúcho criticou a mentalidade com que se trata o vice-campeão no futebol brasileiro. Derrotado na final da Copa Libertadores com o Flamengo neste sábado (27), o treinador afirmou que "no Brasil só é bom quem ganha" e ressaltou que um dos dois times teria que perder na decisão.

Veja a trajetória do técnico Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras

Herói do título, Deyverson viraliza após simular falta do juiz na final da Libertadores

Neymar perde aposta para Gabriel Jesus após título do Palmeiras na Libertadores: "Paga mais um jantar"

"Nós estamos tristes, o torcedor tá triste. Infelizmente no Brasil só é bom quem ganha. Se hoje o Flamengo tivesse ganhado, estariam perguntando se eu ia renovar para o ano que vem. Aí não ganhou, ninguém é bom. Eu já estou vacinado contra isso. Todo mundo vai criticar, as pessoas não levam em consideração. Não vai mudar. No Brasil só é bom quem ganha. Eu espero que algum dia isso melhore, mas acho muito difícil", afirmou Renato Gaúcho.

Muito pressionado pelo desempenho nesta reta final de temporada, o treinador não comentou se seguirá no comando do Flamengo. Renato Gaúcho exaltou o grupo comandado por ele e amenizou o resultado adverso diante dos altos investimos do time para a temporada.

"Nessas horas é até difícil falar. Eu tenho contrato até dia 30 e a decisão é da diretoria do Flamengo. Na vida você vai ganhar, você vai perder. Todos os clubes buscam fazer investimentos para ter títulos. Infelizmente não conseguimos dar o título nas últimas competições, mas este é um grupo vencedor. Não vai ganhar tudo, até porque os adversários também querem ganhar", continuou Renato.

O treinador flamenguista também lembrou da sequência apertada de jogos que o Flamengo teve pela frente nos últimos meses e tentou tirar a pressão dos ombros de Andreas Pereira, que falhou no lance do gol do título palmeirense, já na prorrogação.

"Ninguém vai levar em consideração que nos últimos meses o Flamengo disputou três competições, com vários jogadores no departamento médico e a cobrança era vencer, vencer, vencer. Cobrança muito grande, jogando para recuperar todos jogadores para esta final. Conseguimos, mas não conseguimos o título. Não faltou luta, nem entrega. Tudo que poderíamos ter feito, a gente fez. Final são detalhes. Não vamos culpar o Andreas, só erra quem está lá dentro. Se alguém é culpado aqui, sou eu", finalizou Renato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor