DECISÃO

Juventude x Corinthians: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Campeonato Brasileiro

Jogo acontece às 21h30 no Estádio Alfredo Jaconi-RS e é válido pela última rodada da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 09/12/2021 às 14:12 | Atualizado em 09/12/2021 às 14:19
Notícia
X

Juventude x Corinthians se enfrentam pela última rodada da Série A nesta quinta-feira (09), às 21h30 no Estádio Alfredo Jaconi-RS. As duas equipes vivem momentos opostos na competição, enquanto o Corinthians já está classificado para a Libertadores e joga apenas para cumprir tabela, o time de Caxias do Sul vive um drama e só a vitória interessa para fugir do rebaixamento. O jogo terá transmissão do Premiere.

>> Corinthians busca contratação de jogador que fez sucesso na Liga dos Campeões; veja quem

>> Veja a lista de jogadores do Corinthians relacionados para jogo contra o Juventude pelo Brasileirão

O Juventude é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a equipe gaúcha ocupa a 17 colocação e possui 43 pontos, mesmo número de pontos que o Bahia (16°) mas o time baiano leva a melhor no número de vitórias (11 a 10) para o Tricolor de Aço. Em caso de vitória do Juventude, o time gaúcho terá que torcer para o Bahia empatar ou perder contra o Fortaleza ou o Cuiabá (15°) com 46 pontos ser derrotado pelo Santos, para assim o clube de Caxias do Sul se livrar do rebaixamento à Série B.

O Corinthians busca terminar a competição dentro do G4, o Timão ocupa a 4 colocação com 57 pontos ganhos, está dois pontos à frente do Fortaleza (5°) que tem 55 pontos mais uma vitória a mais que o Corinthians. Para terminar dentro do G4, o alvinegro precisa vencer o confronto contra o Juventude, ou empatar e torcer por um empate ou derrota do Fortaleza frente ao Bahia. 

O Juventude não contará com William Matheus que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Rafael Bilu que pertencem ao Corinthians. e o centroavante Ricardo Bueno que é dúvida devido a uma lesão muscular, sentida no primeiro tempo contra o São Paulo. Marcelo Carné e Élton lesionados também não jogam.

O Timão não contará com Róger Guedes (suspenso), Cantillo (lesão muscular na coxa direita) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo) também estão fora. Por outro lado, o Corinthians terá os retornos do volante Du Queiroz, o meia Gabriel Pereira e o atacante Gustavo Mosquito. Fagner e Gabriel voltam após cumprir suspensão.

Prováveis escalações

Juventude: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba. Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira e Jô. Técnico: Sylvinho

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor