BRASILEIRÃO

Fortaleza x Bahia: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Campeonato Brasileiro

Enquanto o Tricolor do Pici já tem vaga na Libertadores, os baianos lutam para escapar do rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 09/12/2021 às 13:05 | Atualizado em 09/12/2021 às 13:19
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

Fortaleza e Bahia fazem um duelo de opostos nesta quinta-feira (9) pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor do Pici já tem vaga na Libertadores, os baianos lutam para escapar do rebaixamento. O jogo será realizado às 21h30 no Castelão e terá a transmissão na TNT e do Premiere. 

Nas vésperas de jogo decisivo para o Bahia, jogadores do Fortaleza são flagrados em festão de digital influencer

Fortaleza x Bahia: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Fortaleza já está garantido na principal competição de clubes da América do Sul. E na fase de grupos. Ocupa a quinta colocação, com 55 pontos. E caso vença o Bahia pode até acabar no G-4. Para isso, é preciso que o Corinthians (4º, com 57) empate ou perca para o Juventude, que luta contra o rebaixamento, em Caxias do Sul.

O Bahia, com 43 pontos e 11 vitórias, só depende de suas forças para evitar a queda. Caso vença o Fortaleza no Castelão, se salva. Não poderia mais ser ultrapassado pelo Juventude (43 pontos e 10 vitórias) e pelo Grêmio (40 pontos).

O que o Grêmio precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?

O que o Juventude precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?

O que o Cuiabá precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?

Os baianos também escapam se empatarem e o Juventude não vencer seu jogo. Ou então se perder, o Juventude perder e o Grêmio ao menos empatar. O Bahia também pode passar o Cuiabá, em caso de vitória no Castelão ante o Tricolor do Pici e derrota do Dourado para o Santos na Vila Belmiro. O Cuiabá tem 46 pontos, mas apenas 10 vitórias.

PREPARATIVOS PARA O JOGO

No Fortaleza, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terá a volta do volante Ederson, que não atuou no jogo passado para resolver questões particulares. O meia Lucas Crispim e o atacante Ángelo Henríquez também ficaram de fora por conta de contusão muscular, mas estão recuperados e podem atuar. Na defesa, o zagueiro Jackson se machucou contra o Cuiabá e virou dúvida.

No Bahia, o técnico Guto Ferreira terá que superar o desfalque do atacante Rossi, expulso na rodada passada. Mesmo suspenso, ele viajou com a delegação para Fortaleza. Juninho Capixaba deve pegar sua vaga em campo. O meia Lucas Mugni, por outro lado, volta de suspensão e deve ficar no lugar de Edson. Outro que estará à disposição após cumprir suspensão é Daniel. Ele, no entanto, ficará no banco de reservas.  

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

FORTALEZA:  Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Luca, Lucas Mugni, Juninho Capixaba, Rodriguinho e Raí Nascimento; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor