fica ou sai?

Em tom de despedida, Hernanes agradece ao Sport, mas deixa futuro em aberto; veja vídeo

Jogador tem contrato se encerrando neste mês de dezembro e foi procurado pela diretoria para permanecer para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 10/12/2021 às 14:18 | Atualizado em 10/12/2021 às 15:51
Notícia
X

O meia Hernanes foi contratado neste ano pelo Sport para ser a principal referência técnica do Leão na disputa da Série A. Com a queda para a Segunda Divisão, sua permanência na Ilha do Retiro é incerta. Com o fim do Brasileirão, nesta sexta-feira (10), o camisa 08 postou um vídeo de pouco mais de três minutos em seu Instagram agradecendo ao clube pela temporada.

> O que falta para Hernanes permanecer no Sport? Saiba o que disse dirigente do clube

> Despedida? Hernanes presenteia funcionários do Sport com vinhos da sua vinícola

 

"A palavra que eu tenho principal é a palavra de gratidão. Gostaria de agradecer imensamente ao Sport Club do Recife. A diretoria, ao staff técnico por essa grande oportunidade. Foi uma honra e é uma honra vestir essa camisa", disse o jogador.

Apesar do tom de despedida, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, afirmou que já fez uma proposta de renovação contratual para o jogador. O técnico Gustavo Florentín também já havia demonstrado publicamente que gostaria muito de contar com o atleta para o ano que vem. Hernanes comentou o assunto e disse que gostaria de pensar com mais calma.

> Hernanes e Zé Welison fora do Sport? Veja o que disse Yuri Romão, presidente interino do clube, sobre o assunto

> "Tristeza misturada com vergonha", desabafa Hernanes após rebaixamento do Sport

"E também vos informo que agradeço antecipadamente por a diretoria do Sport e também o treinador já anteciparem o desejo de continuar contando com o meu trabalho. E eu, com muita sinceridade, pedi a eles um tempo para pensar, pois estou no momento da minha carreira que eu necessito tomar decisões importantes. Tem outras coisas que são bastante relevantes nesse momento e eu gostaria de pensar com um pouco mais de tempo, com mais tranquilidade", complementou.

Aos 36 anos, Hernanes chegou ao Sport em agosto depois de deixar o São Paulo. Ao todo, foram 17 partidas e nenhum gol marcado e nenhuma assistência com a camisa rubro-negra.

Confira a fala de Hernanes na íntegra:

Eu gostaria de, após ter encerrado o campeonato, na noite de ontem, encerrou-se mais um ciclo. Gostaria de dar algumas palavras, falar com vocês mais um pouco. E não vou falar nenhuma palavra que não seja positiva. Pois, quando a gente tenta evitar a vida e não aceitar aquilo que ela nos trás, as experiências que nos são proporcionadas, nós não estamos no caminho natural da vida. A vida, ela é um constante fluir. E como dizem por aí, quando a gente não vence, a gente aprende. Então é isso que vamos fazer. Aprender sempre, crescer sempre. A palavra que eu tenho principal é a palavra de gratidão. Gostaria de agradecer imensamente ao Sport Club do Recife. A diretoria, ao staff técnico por essa grande oportunidade. Foi uma honra e é uma honra vestir essa camisa. Foram meses especiais, espetaculares. Tive o prazer de voltar a minha terra e viver novamente, ainda que alguns meses somente, perto da minha família, dos meus amigos e jogar nesse time gigante que é o Sport Club do Recife. Honra imensa. Gratidão no meu coração. Obrigado aos torcedores por todo carinho, por todo apoio de sempre. Nas ruas ou no estádio. Estava sempre apoiando. Porque, como disse antes, eles identificaram a nossa entrega, nossa disposição de lutar e nossa bravura. Então, muito obrigado torcedor rubro-negro. Uma honra também ter feito parte desse grupo, deste projeto. E também vos informo que agradeço antecipadamente por a diretoria do Sport e também o treinador já anteciparem o desejo de continuar contando com o meu trabalho. E eu, com muita sinceridade, pedi a eles um tempo para pensar, pois estou no momento da minha carreira que eu necessito tomar decisões importantes. Tem outras coisas que são bastante relevantes nesse momento e eu gostaria de pensar com um pouco mais de tempo, com mais tranquilidade. Então, agradeço imensamente por tudo. Pelo carinho, pelo apoio e desejo a vocês um ótimo final de ano, um ótimo dezembro, um ótimo mês. E estamos por aqui. Nos veremos sempre por aqui. Grande abraço a vocês todos. Um beijo.

Reveja a entrevista exclusiva de Hernanes ao Blog do Torcedor 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor