Lewis Hamilton e Max Verstappen aprovam mudanças feitas no circuito de Abu Dabi
GP a ser disputado domingo (12) na última corrida da temporada vai decidir o título mundial de pilotos. Os dois somam cada 369,5 pontos, mas o holandês tem uma vitória a mais (9 a 8)
Estadão Conteúdo
Lewis Hamilton e Max Verstappen aprovaram as mudanças feitas no circuito de Abu Dabi após os dois treinos livres desta sexta-feira (10) para o GP a ser disputado domingo (12) na última corrida da temporada, que vai decidir o título mundial de pilotos. Os dois somam cada 369,5 pontos, mas o holandês tem uma vitória a mais (9 a 8).
"Gostei das mudanças feitas, pois os carros podem desenvolver uma velocidade maior, tornando-se mais agradável", disse o piloto inglês, da Mercedes, dono de 103 vitórias. "O carro foi melhor no segundo treino, após fazermos algumas mudanças, mas ainda podemos aperfeiçoar ainda mais o desempenho para sábado e domingo."
Verstappen também elogiou o novo traçado. "Eu gosto do novo layout da pista, é mais divertido de dirigir com as curvas mais rápidas, principalmente no último setor", disse o piloto da Red Bull. "Fizemos algumas alterações de configuração em ambas as sessões de treino e acho que foram positivas.
A exemplo de Hamilton, Verstappen também espera por um carro para a disputa do treino de classificação neste sábado. "Ainda estamos aprendendo e entendendo algumas coisas. Corridas curtas não saíram como planejado, estamos perdendo um pouco de ritmo, mas acho que as corridas longas são mais competitivas, então isso é importante. Estou ansioso para buscar a classificação."