Decisão

Hamilton ou Verstappen: veja horário e onde assistir ao vivo GP de Abu Dhabi, que decide título da Fórmula 1

Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, vai ser o palco da decisão de um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/12/2021 às 6:00 | Atualizado em 12/12/2021 às 8:16
Notícia
X

rPor Raldney Alves


Depois de 21 corridas, chega a hora da decisão na Fórmula 1. A partir das 10h (de Brasília) deste domingo (12), vai ser dada a largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, rodada final da temporada 2021. Na luta pelo título de pilotos, Lewis Hamilton e Max Verstappen, que chegam exatamente com a mesma quantidade de pontos marcados, 369,5. A corrida terá transmissão da Band.

Caso Hamilton seja campeão mundial, ele vai se tornar isoladamente o maior piloto da história da categoria em número de títulos. Atualmente, o britânico de 36 anos está empatado com Michael Schumacher, com sete taças conquistadas.


Max Verstappen vai em busca do primeiro título da carreira, e caso se torne campeão, consagraria um projeto de longo prazo feito pela sua própria equipe, a Red Bull. O grupo austríaco deu a Verstappen uma chance de correr na Fórmula 1 em 2015, quando ainda tinha 17 anos. E desde a estreia, o holandês sempre foi apontado como um futuro campeão do mundo.


Por estarem empatados, a matemática do título é bem simples. Quem pontuar mais, ergue a taça. No entanto, caso nenhum dos dois pontuem, o número de vitórias é critério de desempate, e Verstappen tem vantagem nisso. O holandês venceu nove vezes, enquanto Hamilton oito. Esses números refletem o equilíbrio entre os dois rivais durante toda a temporada.

No luxuoso circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, um novo desafio. Depois de corridas sem muitas ultrapassagens nos últimos anos, a organização da prova fez mudanças no traçado do circuito.

"Gostei das mudanças feitas, pois os carros podem desenvolver uma velocidade maior, tornando-se mais agradável", declarou Hamilton. Verstappen também elogiou o novo traçado. "Eu gosto do novo layout da pista, é mais divertido de dirigir com as curvas mais rápidas, principalmente no último setor", disse o piloto da Red Bull.

O mundo vai conhecer o próximo campeão mundial depois de uma corrida de 58 voltas, em Abu Dhabi.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor