Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

DECISÃO

Atlético-MG goleia o Athletico-PR e bota uma mão na taça da Copa do Brasil

Hulk, Keno e Vargas foram os autores dos gols do Galo no jogod e ida da final da Copa do Brasil

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 12/12/2021 às 19:29
DOUGLAS MAGNO / AFP
Atlético-MG x Patrocinense jogam pelo Campeonato Mineiro. - FOTO: DOUGLAS MAGNO / AFP
Leitura:

Da redação com Agências

Um baile com direito a traje de gala, ou melhor, de Galo aconteceu no Mineirão neste domingo (12). Com direito de botar uma mão na taça da Copa do Brasil, o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 4x0 no jogo de ida da grande final. Hulk, de pênalti, Keno e Vargas, duas vezes, foram os autores dos gols do clube de Belo Horizonte-MG.

>> Veja os gols do Atlético-MG na goleada por 4x0 diante do Athletico-PR na final da Copa do Brasil

Ambas equipes chegaram na decisão com moral. O Furacão vinha com o título da Copa Sul-Americana nas costas, enquanto o Galo chegava como o Campeão Brasileiro após 50 anos. Com ambas equipes na briga pelo bicampeonato do Brasil, o clube de Minas Gerais fez valero alto investimento na temporada e abriu grande vantagem na primeira partida da decisão.

>> Fim do jejum! Atlético-MG conquista o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos

>> Athletico-PR bate Bragantino e conquista o bi da Sul-Americana

O Galo mexeu no marcador aos 24 minutos da primeira etapa com Hulk, após penalti marcado e confirmado pelo VAR. O atacante paraibano bateu forte no canto, sem chances para o goleiro Santos. Ainda no primeiro tempo, aos 35, foi a vez de Keno fazer uma grande jogada pela intermediária e bater rasteiro no canto esquerdo do arqueiro do Athletico-PR, 2x0.

Técnico do Atlético-MG, Cuca acionou o chileno Vargas no lugar de Diego Costa e acabou resolvendo a partida no segundo tempo. Cheio de gás, Hulk aproveitou o erro na saída de bola do Athletico-PR e bateu cruzado, Vargas aproveitou o rebote e marcou o terceiro gol da partida aos 11 minutos.

O quarto gol também veio dos pés do chileno. Aos 23 minutos, o Atlético-MG armou um contra-ataque fatal para que Vargas balançasse as redes no final do lance.

A partida da volta será realizada na próxima quarta-feira (15), na Arena da Baixada, no Paraná. A bola irá rolar às 21h30.

História

Somando todas as competições, são 26 jogos de invencibilidade do Atlético-MG no Mineirão. O último revés veio na 1ª rodada do Brasileirão, no 2 a 1 para o Fortaleza, dia 30 de maio. Outro fato histórico: é a primeira vez que um time ganha por 4 a 0 em uma final de Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 4x0 ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-MG - Éverson; Mariano, Igor Rabelo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair (Calebe) e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Diego Costa (Eduardo Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca

ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Pedro Rocha); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner (Nicolas); Nikão, David Terans (Jader) e Renato Kayser (Vinicius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Hulk aos 23, Keno aos 34 do primeiro tempo; Vargas aos 10 e aos 23 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Thiago Heleno, Nico Hernández, Hulk, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Igor Rabelo.

PÚBLICO - 53.181 torcedores.

RENDA - R$ 8.325.723,05.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Últimas notícias