NOVO NOME

Uruguai fecha contratação de novo técnico e tranquiliza Internacional e Fortaleza; entenda

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta terça-feira à noite a chegada do treinador

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 15/12/2021 às 15:32 | Atualizado em 28/06/2022 às 18:16
Notícia
X

Da redação com Estadão Conteúdo

Diego Alonso será o responsável pela missão de levar o Uruguai à Copa do Mundo do Catar, em 2022.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta terça-feira à noite a chegada do treinador, frustrando os planos de Diego Aguirre, do Internacional, de assumir o comando da seleção nacional.

"O Comitê Executivo da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) designou Diego Alonso como o novo Diretor Técnico do Uruguai", anunciou a entidade em suas redes sociais nesta terça-feira. "Seja bem-vindo."

Alonso estava sem trabalhar desde o começo de 2021, quando deixou o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Ele terá quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para tirar o Uruguai da sétima colocação e tentar levá-lo para o quarto lugar, garantindo vaga direta. O quinto disputará a repescagem.

Tabárez foi demitido em novembro após quatro derrotas seguidas nas Eliminatórias. Deixou o Uruguai na sétima posição, com 16 pontos.

Com Brasil e Argentina classificados e Equador bem encaminhado, a briga pela última vaga promete ser acirrada nas Eliminatórias.

A Colômbia, hoje em quarto, soma 17 pontos, superando o Peru, com a mesma pontuação, nos critérios de desempate. O Chile ocupa o sexto lugar, com 16 e será o quarto rival da "era Alonso".

A estreia do novo comandante uruguaio será no dia 27 de janeiro, diante do Paraguai, em Assunção. Depois terão embates com Venezuela e Peru antes da "decisão" com os chilenos.

Internacional e Fortaleza aliviados

O Internacional chegou a cogitar a contratação do técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vovjoda, caso a saída de Aguirre fosse confirmada, o que não aconteceu.

Agora tanto os Colorados quanto os Tricolores estão aliviados com o desfecho da história, já que Aguirre continuará no Inter e Vojvoda no Fortaleza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor