Histórico

Vai pôr coroa? Com título da Copa do Brasil, Atlético Mineiro repete feito histórico do rival Cruzeiro

Feito do Cruzeiro data de 2003

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/12/2021 às 8:38 | Atualizado em 16/12/2021 às 19:03
Notícia
X

Um ano realmente muito feliz para o Atlético Mineiro e bastante decepcionante para o Cruzeiro. Se o primeiro foi o grande campeão nacional de 2021 levando os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro e conta com um superelenco, o segundo teve que amargar a permanência por pelo menos mais um ano na Série B.

Gols, artilharia e títulos pelo Atlético-MG: a incrível volta ao Brasil de Hulk

Entenda por que o Flamengo jogará a Supercopa do Brasil e não o Athletico Paranaense

Como se não bastasse, o Cruzeiro ainda teve que ver um feito histórico seu ser igualado pelo maior rival. Tendo vencido, além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro, o elenco do Galo de 2021 conquistou a tríplice coroa, conquistando todos os títulos nacionais possíveis, algo que somente o Cruzeiro havia feito em 2003.

Na ocasião, o Cruzeiro adicionou uma coroa ao seu escudo, tendo-a usado de 2004 até janeiro deste ano, quando optou retirá-la do escudo oficial. Quis o destino que o Atlético repetisse o feito justamente na sequência imediata.

Atlético-MG confirma favoritismo, vence Athletico-PR e conquista Copa do Brasil e a tríplice coroa

Veja qual o time que mais ganhou a Copa do Brasil

A coroa foi completamente rechaçada pelo Atlético Mineiro, que denomina a conquista tripla de "triplete alvinegro" em detrimento do termo tríplice coroa, evitando semelhanças com o rival. Chamem do que quiser, foram dois elencos que marcaram o futebol brasileiro, se o Galo de Cuca conta com Hulk como principal peça, o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo tinha Alex como destaque do campeão do primeiro Brasileirão de pontos corridos e o único a marcar 100 pontos na competição, que à época contava com 24 equipes e 46 rodadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor