EUROPA

Napoli derrota Milan e assume a segunda colocação do Campeonato Italiano

A derrota fez o Milan perder mais uma colocação na tabela. Agora, ocupa a terceira posição, com os mesmos 39 pontos do Napoli. Por ter vantagem nos critérios de desempate, o time de Nápoles assumiu a segunda colocação da classificação

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 19/12/2021 às 19:48 | Atualizado em 19/12/2021 às 19:51
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

O Milan voltou a ser surpreendido no Campeonato Italiano. O clube rossonero perdeu o duelo direto na briga pela liderança diante do Napoli por 1x0, em jogo realizado no fim da tarde deste domingo (19), no San Siro, em Milão, pela 18ª rodada.

Liverpool empata com Tottenham e deixa City abrir 3 pontos na liderança do Inglês

Manchester City goleia Newcastle e se consolida na liderança do Inglês

A derrota fez o Milan perder mais uma colocação na tabela. Agora, ocupa a terceira posição, com os mesmos 39 pontos do Napoli. Por ter vantagem nos critérios de desempate, o time de Nápoles assumiu a segunda colocação da classificação.

Além de cair para terceiro, o Milan viu a Inter de Milão abrir quatro pontos na liderança do Italiano ao derrotar o Salernitana, na última sexta-feira, por 5x0.

NAPOLI NÃO DEIXA MILAN RESPIRAR

Em campo, o Napoli não deixou o Milan respirar e abriu o placar logo aos cinco minutos. Elif Elmas recebeu dentro da área e cabeceou Maignan, à queima-roupa do goleiro, para fazer 1x0. A resposta foi com Ibrahimovic, mas o sueco não estava com a pontaria em dia e desperdiçou boas oportunidades de empatar. Quando buscou o ângulo, parou em grande defesa do goleiro David Ospina.

À frente no marcador, o Napoli apostou em uma tática mais defensiva e chamou o Milan para o ataque. O time da casa pressionou de todas as maneiras e ainda teve um gol anulado pelo VAR já nos acréscimos. O árbitro pegou impedimento de Franck Kessie e anulou o lance.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Quem também venceu neste domingo foi o Torino, que ganhou três posições na tabela e subiu para a décima colocação, com 25 pontos, ao bater o Verona (23) por 1x0.

Os demais jogos terminaram empatados. A Sampdoria ficou no 1x1 com o Venezia, em duelo do meio da tabela, mesmo resultado de Spezia e Empoli. Já a Fiorentina perdeu a oportunidade de encostar no G-4 ao ficar no 2x2 com o Sassuolo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor