RETORNO

Neymar já tem previsão para voltar aos gramados; confira o comunicado do PSG

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo no final de novembro, diante do Saint-Étienne

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 22/12/2021 às 16:53
Notícia
X

O Paris Saint-Germain atualizou novamente, nesta quarta-feira, a previsão de retorno de Neymar aos gramados, desta vez para o fim de janeiro, e revelou dois casos positivos para covid-19 em seu elenco. A confirmação causou o afastamento de um terceiro jogador, por precaução.

"Neymar Jr. continuou seu tratamento em Ooredoo (centro de treinamento do clube) e seu retorno aos treinos ainda é esperado em 4 a 5 semanas", anunciou o PSG, sem apontar uma data exata. A previsão anterior projetava a volta do atacante brasileiro para metade do primeiro mês do ano.

>> De cofre à meia do Superman: Os presentes do amigo secreto de Neymar, que contou com participação de Messi, Mbappé e outros craques

>> "O Caos Perfeito": Neymar anuncia documentário na Netflix; veja a data de lançamento

Neymar se recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Ele se machucou no dia 28 de novembro, na vitória por 3 a 1 diante do Saint-Étienne, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Com a nova previsão, o jogador voltaria aos gramados entre os dias 19 e 26 de janeiro.

No caso de permanecer mais cinco semanas fora, o pior cenário diante do boletim desta quarta, ele retornaria ao PSG em condições de enfrentar o Lille, no dia 5 de fevereiro, pela 23ª rodada. A projeção inicial, logo que o atleta se machucou, dava conta de uma volta aos gramados em oito semanas, o que coincide com a nova previsão.

>> "As pessoas entram na vida pessoal dele para arrumar algum defeito na bola dele", diz Ronaldo sobre críticas a Neymar

A precisão em relação à data de retorno é importante para o PSG porque seu grande objetivo na temporada é a Liga dos Campões. E o time de Paris volta a campo pela competição europeia no dia 15 de fevereiro para receber o Real Madrid, seu maior desafio até agora no campeonato.

COVID-19

O clube da capital francesa também revelou dois casos positivos para covid-19 no elenco: o defensor alemão Thilo Kherer e o meia Eric-Juinio Dina Ebimbe. Por precaução, a diretoria também afastou o volante argentino Leandro Paredes porque teve contato com a dupla infectada nos últimos dias. O clube não revelou se os atletas estão com sintomas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor