Fluminense desiste de contratação de Ricardo Goulart; entenda o motivo
Jogador está livre no mercado após rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China
Uma das equipes que mais vem se movimentando na pré-temporada visando 2022, o Fluminense desistiu de contratar o atacante Ricardo Goulart. O Tricolor das Laranjeiras estava em negociação com o atacante de 30 anos desde que ele se desligou do Guangzhou Evergrande, da China.
As conversas, no entanto, não avançaram porque o empresário do jogador disse precisa de mais tempo para analisar as propostas que o atleta tem recebido, incluindo algumas do exterior. Times da Turquia, Oriente Médio e dos Estados Unidos também fizeram propostas por ele. A equipe carioca tinha pressa em acertar os reforços, pois já quer iniciar o próximo ano com conhecimento do seu plantel.
> Saiba qual será o número da camisa que Willian Bigode vai usar no Fluminense
> Saiba o trio de ataque de peso que o Fluminense quer para a Libertadores
> Confira os adversários de Fluminense e América-MG na Libertadores
"Entendemos perfeitamente esta questão de mercado, mas em razão do planejamento financeiro que temos e do planejamento também de pré-temporada precisávamos definir o mais breve possível. Diante disso, optamos em não seguir com a negociação", disse o presidente Márcio Bittencourt, em entrevista ao Globo Esporte.
De grandes nomes, até o momento, o Fluminense já acertou a chegada do técnico Abel Braga, do volante Felipe Melo e do atacante William Bigode, ambos campeões da Libertadores pelo Palmeiras. Os tricolores ainda têm a expectativa de contratar o atacante Germán Cano, ex-Vasco, um dos artilheiros da Série B deste ano.
> Agora no Fluminense, Felipe Melo alfineta nova presidente do Palmeiras: "Não ganhou b.... nenhuma"
> Fluminense acerta contratação de atleta campeão da Libertadores; veja
Em 2022, a equipe do Rio de Janeiro tem como principal objetivo a Copa Libertadores, na qual se classificou para a fase eliminatória. Além disso, eles ainda disputarão o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.