ele fica

Botafogo renova com jogador de seleção e ídolo da equipe; saiba quem

Machucado, atleta não participou ativamente da campanha do título da Série B deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 23/12/2021 às 9:07
Notícia
X

O Botafogo deu um presente de natal para a sua torcida, quase na madrugada desta quinta-feira (23). Os alvinegros renovaram por mais um ano o contrato do goleiro Gatito Fernandez. Ele participou da campanha deste ano, que culminou no título da Série B, por conta de uma grave lesão no joelho direito. Por conta disto, ele também não pode atuar pela seleção paraguaia na Copa América realizada no Brasil.

A última vez que o arqueiro entrou em campo foi em setembro de 2020, quando a equipe da estrela solitária eliminou o Vasco na Copa do Brasil daquele ano. Desde então, ele vem tratando de um edema ósseo. Em maio, uma artroscopia foi realizada, o que amenizou o seu quadro clínico. Desde então, ele vem trabalhando no recondicionamento físico e já deve estar a disposição do técnico Enderson Moreira para a disputa do Campeonato Carioca.

> Botafogo pode acertar contratação de jogador do Real Madrid após título da Série B

> Sorte no jogo e no amor: jogador do Botafogo faz parceria com marca de camisinhas e publica vídeo inusitado; veja

> Saudades? Ex-Botafogo volta a vestir a camisa do Santa Cruz durante treino nos EUA

Além do paraguaio, o Botafogo tem Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel como opções para o gol. Enquanto não acertava a renovação com o goleiro paraguaio, a equipe demonstrou interesse em Renan (ex-Avaí), que está livre no mercado após atuar pelo Ludogorets, da Bulgária.

Revelado pelo Cerro Porteño-PAR, Gatito tem passagens no Brasil pelo Vitória-BA e Figueirense. Ele chegou ao Botafogo em 2017, quando teve o auge da sua carreira. Ao todo, foram 146 partidas defendendo o alvinegro carioca e 145 gols sofridos. Ele se destacou pelas defesas de pênaltis. 

 

Na Copa do Brasil de 2017, Gatito conquistou o prêmio de melhor goleiro da competição. No fim do mesmo ano, o goleiro paraguaio recebeu o prêmio de melhor jogador estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Em 2018, foi campeão estadual defendendo dois pênaltis na final contra o Vasco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor