Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

amistoso

Sport projeta volta da Taça Ariano Suassuna em 2022; confira a data e como Durval e Magrão estão envolvidos

Leão venceu todas as quatro edições do torneio comemorativo já disputadas até hoje

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 28/12/2021 às 12:26 | Atualizado em 28/12/2021 às 13:05
WILLIAM AGUIAR/DIVULGAÇÃO
Durval ao lado de Diego Souza e Magrão na disputa do Sport pela Taça Ariano Suassuna de 2017 - FOTO: WILLIAM AGUIAR/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A tradicional partida que abre o calendário anual do Sport está prestes a retornar em 2022: a Taça Ariano Suassuna. Sempre disputada contra times da América do Sul, a disputa não acontecia há três anos, por conta dos problemas financeiros que o clube vinha passando.

De acordo com o Globo Esporte, a direção rubro-negra já enviou um convite para o adversário e procura patrocinadores que ajudem a financiar a realização do evento. O Leão arca com passagens, hospedagens e alimentação de toda delegação do clube que aceite vir jogar no Brasil. Especula-se que o rival seja uma equipe paraguaia, pela ligação com o técnico Gustavo Florentín.

> Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números

> Saiba quanto o Sport ofereceu de salário a Diego Souza para trazer o atacante de volta ao clube

Em relação à data, o elenco se reapresenta dia 4 de janeiro. A tendência é que a Taça Ariano Suassuna aconteça no dia 15 de janeiro, uma semana antes da estreia oficial do Sport na temporada, dia 23, contra CRB (Copa do Nordeste) e Sete de Setembro (Pernambucano).

A principal dúvida fica por conta do local da realização do torneio comemorativo. A Ilha do Retiro passa por reformas para que tenha condições de voltar a receber torcedores já no estadual. Caso contrário, o jogo deve acontecer na Arena de Pernambuco.

"Até onde eu sei, já para o Campeonato Pernambucano a gente já vai poder ter essa condição de trazer os jogos para cá. Para o Brasileiro da Série B ou mesmo Copa do Brasil eu não saberia dizer. Eu realmente não tenho essa resposta, mas a gente deve fazer alguma consulta à CBF em relação à iluminação", disse o presidente Yuri Romão, citando a troca dos refletores do estádio, solicitação obrigatória da CBF.

Durval e Magrão:

Segundo o NE45, o Sport planeja contar com a presença de Durval e Magrão na Taça Ariano Suassuna. Considerados um dos maiores ídolos da história do Leão, os campeões da Copa do Brasil de 2008 não tiveram uma partida de despedida. 

Histórico da Taça Ariano Suassuna:

  • 2015: Sport 2 x 1 Nacional-URU
  • 2016: Sport 2 x 0 Argentino Juniors-ARG
  • 2017: Sport (4) 1 x 1 (2) The Strongest-BOL
  • 2018: Sport 2 x 0 Atlético Tucumán-ARG
  • 2019, 2020 e 2021: Não aconteceu

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias