mercado

Treinador do Sport revela interesse em jogadores paraguaios; veja quem são e resultado das negociações

De acordo com Gustavo Florentín, os atletas Ramón Martínez e Hernesto Caballero foram procurados pelo Sport para a temporada 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 17/12/2021 às 18:05 | Atualizado em 17/12/2021 às 18:09
Notícia
X

Com as datas de jogos da próxima temporada reveladas, tanto a tabela básica da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Sport vai precisar acelerar o processo de negociações se quiser ter novidades no elenco quando os jogadores se apresentarem no dia 04 de janeiro de 2022 para a pré-temporada. Com experiência no futebol sul-americano, o técnico Gustavo Florentín confirmou em entrevista à Rádio Lá Unión 800 AM, do Paraguai, que indicou dois jogadores paraguaios.

No entanto, o próprio treinador confirmou que as negociações não avançaram. ''Queríamos trazer Ramón Martínez e Hernesto Caballero, mas não chegamos a um acordo”, disse Gustavo Florentín.

> Sport inicia conversas com Diego Souza; saiba mais

> Sport encaminha contratações para a próxima temporada; saiba quais são

O volante Ramón Martinez, de 25 anos, foi revelado pelo Guarani-PAR. No Brasil, o jogador defendeu o Coritiba e Atlético-MG sem conseguir se firmar. Atualmente, defende o Libertad-PAR e participou de 40 partidas nesta temporada, mas foi reserva nos últimos jogos do clube.

> Começa a reformulação: quatro jogadores deixam o Sport; saiba quais foram

Já o meia Hernesto Caballero, de 30 anos, fez 18 jogos pelo River Plate-PAR. Ele marcou cinco gols e normalmente é titular. O atleta também tem passagens pelo General Diaz, General Caballero e Fernando de La Mora, sendo todos do Paraguai.

De olho no mercado internacional

Apesar dessas negativas, o diretor-executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, foi questionado pelo repórter Antônio Gabriel se o Leão da Ilha do Retiro está de olho no mercado internacional. ''Conversamos muito e escutamos ele. Falamos muito sobre jogadores que atuaram contra ou na mesma equipe. Tem muita experiência no futebol sul-americano'', afirmou em entrevista a Rádio Jornal.

Situação de Nicolás Aguirre

Ao ser questionado sobre uma possível volta do volante Nicolás Aguirre, que foi um dos quatro jogadores contratados pelo Sport para a disputa da Série A e tiveram erro de inscrição por parte da antiga diretoria do clube, Jorge Andrade foi sucinto na resposta. ''Não gostaria de falar em nomes, mas estamos conversando bastante (sobre contratações)'', afirmou o diretor-executivo de futebol do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor