HEPTACAMPEÃO

Veja o estado de saúde de Schumacher, ex-piloto da F1, após acidente de esqui em 2013

Schumacher sofreu um acidente quando esquiava nos Alpes franceses, em 2013

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 29/12/2021 às 22:00
Notícia
X

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, então com 44 anos, foi vítima de um acidente de esqui, em 2013. Desde então, ele leva uma vida reclusa, com muitos cuidados médicos e pouco se sabe sobre o seu estado de saúde.

>> 'Todo azar que alguém pode ter na vida', diz mulher de Schumacher

>> Netflix solta trailer de documentário sobre a vida de Michael Schumacher; assista

O acidente que completou oito anos na quarta-feira (29) aconteceu quando o ex-piloto aproveitava um passeio em família após o natal, nos Alpes franceses. 

Schumacher estava em um resort em Méribel, na França, esquiando e descendo uma montanha com o filho Mick, que hoje, aos 22 anos, também é piloto da F1 e estreou na categoria em 2021, pela equipe Haas. Na ocasião, Michael Schumacher saiu da pista e bateu a cabeça em uma pedra. 

Com o impacto, o capacete rachou e a pancada causou diversos danos cerebrais. A família, porém, nunca deu mais detalhes sobre o acidente e mantém o sigilo até hoje. 

Michael foi levado de helicóptero para o Hospital de Grenoble, a cerca de 120 km do local do acidente. Lá, ficou em coma induzido por seis meses, período pelo qual passou por duas cirurgias para retirada de sangue e de pressão do cérebro. Ao sair do coma, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, onde ficou até setembro de 2014. Depois disso, Schumacher foi levado para casa, em Lake Geneva, também na Suíça, onde permanece.

Os anos seguintes ao acidentes têm sido marcados por muita especulação sobre seu estado de saúde e a qualidade de vida que tem atualmente. As declarações públicas, sempre feitas por Sabine Kehm, porta-voz da família, se limitam a sinais positivos, como indícios de consciência, fim do coma induzido e a volta para casa, por exemplo. 

Schumacher só recebe visitas de alguns familiares e poucos amigos íntimos - todos preferem manter sigilo quanto ao seu estado de saúde. E apesar de as informações oficiais serem essas, as que vazam são menos animadoras. 

Em 2020, quando participava do Big Brother Itália, a modelo Elisabetta Gregoraci, ex-mulher de Flavio Briatore, falou em rede nacional que Schumacher "não fala e só se comunica com os olhos". Em 2021, Pietro Ferrari, filho do fundador da escuderia, declarou que Michael "não está morto, mas não consegue se comunicar".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor