Mercado da bola

Reforço do Flamengo? Com contrato se encerrando em junho, meia da Champions League posta foto com camisa do clube

Arturo Vidal já disse, em 2018, que "sonha em jogar no Flamengo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/12/2021 às 13:12 | Atualizado em 08/02/2022 às 18:12
Notícia
X

Ano novo, treinador novo... O que não é novo, ou melhor, novidade, no Flamengo é o carinho de Arturo Vidal pelo clube.

O meia chileno, atualmente na Inter de Milão, voltou a postar uma foto vestindo a camisa do rubro-negro em suas redes sociais.

Na imagem, Vidal está sentado na sacada de uma casa de veraneio e trajando o modelo de 2019 da camisa do Flamengo, que ganhou do próprio enquanto defendia o Chile na Copa América de 2019, disputada no Brasil. O jogador de 34 anos, no entanto, não mencionou o Flamengo na legenda.

"Aproveitando meu último dia de descanso, muito feliz de desfrutá-lo com meus filhos. Agora voltaremos ao trabalho para ganhar tudo o que vier neste 2022" escreveu, em espanhol.

Mesmo faltando a tal menção, a imagem já suficiente para fazer surgirem rumores sobre uma suposta vinda de Vidal ao Flamengo. Isso por que esta não é a primeira vez que o jogador demonstra carinho ao rubro-negro.

Em 2018, em entrevista ao canal Pilhado, do youtuber e jornalista Thiago Asmar, Vidal afirmou que "seria um sonho jogar no Flamengo".

"Eu estive no Maracanã na Copa de 2014. Seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso. Espero poder jogar pelo Flamengo, seria um sonho."

 

No ano seguinte, quando ganhou a camisa, postou uma outra imagem vestindo-a e comentou:

"Muito obrigado, Flamengo, por este lindo presente! Nos vemos logo no Rio, se Deus quiser!"

Soma-se a essas demonstrações de carinho uma outra postagem com a camisa do clube em 2020 com a legenda "vamos com tudo" referente à disputa com o Internacional pelo título brasileiro.

Além disso, há entrevistas reiterando a vontade de jogar no clube e, principalmente, um vídeo postado neste ano de 2021, enquanto estava disputando mais uma Copa América, onde Vidal aparece comemorando um gol do Flamengo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Mais perto do que nunca?

Embora não hajam negociações em andamento, a vinda de Vidal ao Flamengo não poderia encontrar um melhor cenário.

O jogador, embora utilizado com frequência, raramente é titular na equipe comandada por Simone Inzaghi e tem seu contrato, que não deve ser renovado, com a Inter de Milão se encerrando em junho de 2022.

Tal cenário o deixa livre para assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de janeiro.

O jogador viria sem custos e o Flamengo poderia preparar uma oferta salarial que possa se equiparar a eventuais concorrentes.

Além disso, é também em junho de 2022 que se encerra o contrato de empréstimo de Andres Pereira, que pertence ao Manchester United, com o clube carioca, o que abriria uma vaga no meio-campo do time que será comandado por Paulo Sousa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor