planejamento

Reforço à vista? Flamengo negocia com jogador do Barcelona para 2022; confira

Atleta também tem passagem pela Juventus, Fiorentina e Valencia

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/01/2022 às 18:13
Notícia
X

Reserva de Ter Stegen no Barcelona, o goleiro Neto é o novo alvo do Flamengo para 2022. Segundo o jornal espanhol Sport, os cariocas iniciaram as negociações com o atleta e as conversas vêm tomando um rumo positivo. A chance de contratação é grande.

"Neto está com os dias contados no Barcelona. O goleiro tem pedido repetidamente para sair do clube em busca de minutos e, agora, tudo parece indicar que terá as portas abertas para ser liberado em janeiro. Nesse sentido, o Flamengo tem mantido conversas com o goleiro nos últimos dias para sondar sua incorporação. O goleiro brasileiro gostaria de voltar ao seu país", disse o periódico.

> Philippe Coutinho pede ao Barcelona pra voltar pro Brasil; veja possíveis destinos

> Barcelona anuncia contratação de promessa de R$ 354 milhões do Manchester City

Neto tem contrato com os catalães até metade de 2023. A proposta de contrato seria de empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo. O modelo já foi aplicado pelos rubro-negros em negociações recentes.

Desta forma, o arqueiro brasileiro chegaria para disputar posição com Diego Alves, com a decisão da titularidade ficando nas mãos do novo técnico, o português Paulo Sousa.

Revelado pelo Athletico-PR, Neto tem passagem por grandes clubes do futebol europeu. Por lá, ele já defendeu os italianos da Fiorentina e Juventus, e na Espanha também já ficou embaixo das traves do Valencia antes de chegar ao Barça.

> Gabigol é extorquido em festa na Bahia e passa maus bocados; entenda

Além de Diego Alves, o Flamengo conta no plantel com Gabriel Batista, Hugo Souza e César. Este último está cotado para deixar a equipe, já que seu contrato se encerra em abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor