escalação

Com base mantida, confira o provável time titular do Sport para 2022

Em 2022, o Sport disputará o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/01/2022 às 16:45
Notícia
X

Após ser rebaixado para a Série B, o Sport iniciou a reformulação em seu elenco para 2022. O plantel que se apresentará ao técnico Gustavo Florentín no dia 4 de janeiro terá novidades em relação ao que terminou o último Brasileirão.

Grande base do time titular, no entanto, será mantida. Apenas os volantes Marcão e Zé Welison, além do atacante Paulinho Moccelin saíram do clube. O meia Hernanes ainda negocia a sua permanência. 

> Mercado do Sport: veja quem fica e quem sai do Leão para 2022

> Após perder dupla titular, Sport encaminha volantes Maicon e Pedro Naressi; confira

Para o ferrolho de marcação no meio-campo, o Leão trouxe dois reforços. O argentino Nicolás Watson (ex-Córdoba-ARG) e Pedro Naressi (ex-Ceará). Maicon, do Grêmio, também está próximo de um acerto com o Rubro-Negro. Ronaldo é o único remanescente do ano passado. 

No setor ofensivo, caso Hernanes não renove o seu contrato, Gustavo deve jogar como único homem de criação, abastecendo Everton Felipe e Mikael. A novidade deve ser a entrada de Ray Vanegas, colombiano que está pintando no Sport para 2022.


Com isso, o provável time base do Sport deve ser montado no esquema 4-3-3 com: Maílson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Maicon, Pedro Naressi e Gustavo; Everton Felipe, Ray Vanegas e Mikael. 

Vale lembrar que neste ano o Sport disputará quatro campeonatos. O Leão terá pela frente o Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da Série B do Brasileirão.

Elenco do Sport para 2022 até o momento:

Goleiros: Maílson, Carlos Eduardo e Saulo

Laterais: Ewerton, Sander e Luciano Juba

Zagueiros: Rafael Thyere, Sabino e Chico

Volantes: Ronaldo, Pedro Naressi e Nicolás Watson

Meias: Gustavo e Everton Felipe

Atacantes: Mikael e Cristiano

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor