Começa a reformulação: quatro jogadores deixam o Sport; saiba quais foram
Entre eles, um era titular absoluto no time de Gustavo Florentín
Visando a disputa dos quatro campeonatos que disputará em 2022, o Sport iniciou a reformulação no seu elenco para a próxima temporada. Quatro jogadores não permanecerão no Leão, de acordo com os seus respectivos empresários. São eles: o lateral-direito Hayner, o volante Zé Welison e os atacantes Leandro Barcia e Everaldo.
Em relação a Hayner e Zé Welison, ambos tem o mesmo empresário, André Cury. Segundo ele, os dois atletas, que estavam emprestados ao clube rubro-negro até o fim deste ano, retornarão aos seus clubes de origem. O lateral pertence ao Azuriz, do Paraná, enquanto o volante volta ao Atlético-MG, atual campeão brasileiro, no qual ele tem contrato até dezembro de 2023.
> Mercado do Sport: veja quem fica e quem sai do Leão para 2022
> Diego Souza de volta ao Sport? Veja o que é necessário para o retorno acontecer
> VP do Sport revela valores e detalhes do contrato de Adryelson; confira
Já sobre Leandro Barcia, o empresário Constantino Júnior afirmou que a proposta de readequação salarial feita pelo Leão para que o uruguaio ficasse para a disputa da Série B foi muito abaixo da esperada. De acordo com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, ele recebia R$ 140 mil.
> Diretor revela motivo do Sport ter negado proposta por Mikael e Gustavo e tipo de acordo ideal
> Dirigente do Sport revela jogadores que negociam renovação e quem não é prioridade para 2022; veja
No caso de Everaldo, o empresário Fabiano Barbosa disse que ele retornará ao Corinthians, clube que detém seus direitos, para se reapresentar. Em São Paulo, será definido junto ao presidente do Timão, Duílio Monteiro, o seu futuro. Se será reemprestado para uma outra equipe ou se permanecerá no elenco do técnico Sylvinho.
NEGOCIAÇÕES EM ABERTO:
Ao todo, 10 jogadores do atual elenco do técnico Gustavo Florentín ainda estão com o seu contrato em aberto, sendo finalizados no final deste ano. Aguardam para saber se renovarão ou serão dispensados os seguintes atletas: Saulo (goleiro), Pedro Henrique (zagueiro), Betinho (volante), Marcão (volante), João Igor (volante), Hernanes (meia), Vander (atacante), Neílton (atacante), Paulinho Moccelin (atacante) e Tréllez (atacante).