oportunidade

Desejado por gigantes, Dedé acaba acertando com time da Série B; confira

A Ponte Preta avalia que está dando uma chance para Dedé seguir com a carreira de jogador profissional de futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 01/01/2022 às 17:26
Notícia
X

A Ponte Preta anunciou, neste último dia de 2021, a contratação do zagueiro Dedé. Apesar de já ter sido considerado um dos jogadores mais promissores, o atleta conviveu com inúmeras lesões na carreira e não joga uma partida oficial desde 2019, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

> De volta à Série A? Dedé nega proposta de gigante brasileiro mas confirma outras sondagens

> Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja

Por falar nas contusões, Dedé chega à Ponte Preta lesionado. O defensor vinha treinando no Volta Redonda e vai finalizar todo o processo de recuperação nas instalações da Ponte Preta, que enxerga como uma oportunidade de Dedé retomar a carreira como jogador de futebol.

Carreira

Revelado pelo Vasco, Dedé tem dois título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, já foi convocado para defender a Seleção Brasileira pelo técnico Tite. De acordo com a Ponte Preta, o zagueiro vinha sendo cogitado em equipes como Botafogo e Fluminense para a temporada de 2022.

Confira a nota da Ponte Preta na íntegra:

Zagueiro que já foi convocado para defender a Seleção Brasileira pelo técnico Tite e atleta que estava sendo disputado por equipes como Botafogo e Fluminense para a temporada de 2022, o zagueiro Dedé já está de casa nova definida: o defensor chega na próxima semana para fazer os tradicionais exames clínicos e físicos e deverá defender a Ponte Preta nas competições do ano que vem.

Aos 33 anos, Dedé está recuperado de lesão (vinha treinando no Volta Redonda, inclusive) e terá na Ponte o primeiro passo para retomar a carreira interrompida em 2019. O último jogo dele, que foi diversas vezes apontado como melhor zagueiro em atividade no país, foi uma vitória pelo Cruzeiro, equipe com a qual foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor