PRIORIDADE?

Presidente do Grêmio explica recontratação de Diego Souza para 2022

Apesar de ter recebido propostas do Sport e Vasco, Diego Souza foi tentado pela investida do Grêmio

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Túlio Feitosa

Publicado em 03/01/2022 às 11:36 | Atualizado em 03/01/2022 às 12:24
Notícia
X

Anunciado no Grêmio na última semana, Diego Souza deu o que falar após decidir permanecer no clube gaúcho a ir para o Sport ou Vasco. Apesar de não ter sido prioridade no Rio Grande do Sul, o presidente do Grêmio explicou o motivo de ter voltado atrás e renovar com o atleta de 36 anos.

"Fizemos a recontratação do Diego Souza levando em conta porque vimos no mercado que não havia suficiência e capacidade financeira do Grêmio bancar um centroavante do nível do Diego Souza", reconheceu Romildo Bolzan Jr., em entrevista à Rádio Gaúcha.

>> Fica ou sai? Presidente do Grêmio dá pistas sobre futuro de Douglas Costa

O artilheiro aceitou as condições financeiras do clube para firmar por novo ano. Vai, contudo, precisar de um forte trabalho físico antes de voltar a jogar. "Recontratamos o Diego porque, na verdade, é um jogador que é peça raríssima no futebol. Vai ter que, evidentemente, passar por um recondicionamento físico. O desejo dele foi de permanecer conosco."

Com a iminente manutenção de Douglas Costa e a chegada de Benítez, a recontratação de Diego Souza, mais os acertos com Orejuela, Bruno Alves, Nicolas e Janderson, Romildo vê o Grêmio bastante forte para 2022.

>> Monaco anuncia Vanderson: veja quanto o Grêmio vai faturar com a venda

"Temos goleiros de seleção, laterais de seleção, zagueiros de seleção, volantes importantes de seleção, o Lucas, meias importantes, o Douglas e o próprio Campaz. Tu vai começar com centroavante, com Ferreira, Jhonata que terminou o ano bem..."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor