PORTO ALEGRE

Fim da novela! Diego Souza acerta com o Grêmio e frustra Sport e Vasco

Diego Souza recebeu propostas de Sport e Vasco, mas valor salarial e questões familiares pesaram na decisão final

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 30/12/2021 às 15:38 | Atualizado em 02/01/2022 às 17:25
Notícia
X

Parafraseando o artista Falcão, a saga sobre o futuro de Diego Souza acabou terminando na "volta dos que não foram". Cobiçado por Sport e Vasco, o destino do atleta de 36 anos acabou sendo o Grêmio, clube que defendeu em 2020 e 2021.

A informação foi confirmado pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. Segundo a apuração, o Grêmio dobrou a oferta feita pelo Sport na última semana. Além disso, a questão familiar também pesou na decisão do atleta em permanecer em Porto Alegre-RS.

Na manhã desta quinta-feira (30), o jornalista Thiarle Veloso, da Rádio Gre-Nal, havia antecipado que o acordo entre Diego Souza e o Grêmio estáva "90% acertado". Agora, o atacante retorna para ser o homem de referência da equipe.

Interesse prévio do Grêmio em Diego Souza

Na última quarta-feira (29), o presidente do Grêmio - Romildo Bolzan - chegou a levantar a possibilidade de ter Diego Souza de volta na equipe. O atleta teve seu contrato encerrado no final de 2021 e ficou livre para negociar com outros clubes do mercado.

"Na verdade, [Diego Souza] era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”, disse Romildo em entrevista à Rádio Gre-Nal.

No Grêmio, o atleta de 36 anos disputou 105 partidas pelo Tricolor entre as temporadas de 2020 e 2021 e marcou 52 gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor