Mercado da bola

Dispensado do Cruzeiro, Fábio entra na mira de gigante da Série A

Goleiro de 41 anos adiou aposentadoria para completar mil jogos pela Raposa, mas acabou dispensado

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/01/2022 às 12:36
Notícia
X

Dispensado do Cruzeiro pela gestão de Ronaldo Fenômeno mesmo após ter o contrato renovado até dezembro, Fábio está livre no mercado e pode assinar com outro gigante brasileiro, que disputa a Série A do Brasileirão.

Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno anuncia justificativa da saída de Fábio; confira

Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor

Trata-se do Fluminense. Segundo a rádio mineira Rede 98, o Tricolor das Laranjeiras teria sondado a situação do goleiro de 41 anos a fim de contar com o jogador em 2022. A informação contraria o dito pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, em entrevista à TV oficial do clube, quando disse que o clube não pretende investir em um novo goleiro, estando satisfeitos com as presenças de Marcos Felipe e Muriel. O primeiro, inclusive, se tornou o jogador com mais partidas pelo Fluminense em um só ano, com 76 aparições.

Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem

Conheça o campeão de Free Fire que gastou R$ 40 mil em Fernando de Noronha, mas ganha milhões e está em lista da Forbes

Ídolo do Internacional, D'Alessandro encaminha acerto com gigante brasileiro; veja

Claro que uma oportunidade de mercado como a de Fábio pode ter feito o clube mudar de ideia, mas apenas o tempo responderá se o goleiro irá vestir verde, branco e grená em 2022 ou se pendurará as luvas e chuteiras, ou ainda defender um outro clube.

Caso feche com o Fluminense, esta seria a segunda passagem de Fábio pelo futebol carioca. O goleiro defendeu o Vasco entre 2000 e 2004, antes de fechar com o Cruzeiro, onde permaneceu por 17 anos, de 2005 a 2021.

Lembrando que mesmo a renovação de Fábio com o Cruzeiro anunciada em novembro do ano passado era dada como incerta. Com idade avançada, se cogitava que o goleiro optaria por se aposentar, mas acabou permanecendo para bater a marca de mil jogos pelo clube, sonho que acabou frustrado pela nova gestão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor