COM MORAL

Salário aumentou! Saiba quanto Abel Ferreira deve receber no Palmeiras em 2022

O técnico português tem vínculo com o Palmeiras até o final desta temporada

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Túlio Feitosa

Publicado em 06/01/2022 às 14:01
Notícia
X

Diretor do Palmeiras, Anderson Barros confirmou que o técnico Abel Ferreira recebeu um aumento pelo seu trabalho bem-sucedido no comando do Palmeiras, pelo qual foi bicampeão continental.

Por outro lado, o vínculo do treinador português não foi ampliado. Permanece com vigência até o fim deste ano, com a possibilidade de renovar o contrato até o fim de 2023.

"O que aconteceu foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido por este profissional. Ele nos ajudou e foi fundamental na conquista com todos os atletas e a estrutura que o Palmeiras. Hoje o profissional Abel Ferreira teve um reconhecimento do Palmeiras e o contrato dele segue em vigência, como anteriormente", disse o diretor de futebol.

>> Diretor do Palmeiras cria polêmica: ''base não tem Copinha''

>> Receitas de 2022 tem Flamengo bilionário e Corinthians se aproximando de Palmeiras; confira

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o português recebia R$ 800 mil mensais. Mas de acordo com o ge.com, o Palmeiras fez uma proposta de aumento para R$ 1,5 milhão após Abel ter recebido outras propostas do futebol europeu.

Apesar do aumento salarial ter sido acatado, a extensão do vínculo - proposto para até final de 2024 - acabou não indo para frente, até então.

De volta ao trabalho

Abel passou férias em Portugal com a família e retornou na terça-feira (4) ao trabalho. Ele teve nesta quarta o primeiro contato com Leila Pereira desde que ela assumiu a presidência do clube. A empresária afirmou que o português está ciente da postura do clube no mercado e entende a decisões de priorizar atletas jovens com potencial de retorno esportivo e financeiro em vez de medalhões.

"Hoje (quarta-feira) eu tive conversa pessoalmente com o Abel e foi da melhor forma possível. O Abel está alinhado com nosso posicionamento de responsabilidade, de oxigenação do nosso elenco, de um futebol intenso, com jogadores jovens", falou a dirigente.

"O direcionamento é esse, do nosso técnico e estamos totalmente alinhados e focados para o nosso grande desafio no dia 8 e 12 de fevereiro. O foco total é tentarmos o bicampeonato Mundial", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor