PALMEIRAS

Diretor do Palmeiras cria polêmica: ''base não tem Copinha''

O Palmeiras é alvo de brincadeiras por torcidas rivais por não ter conquistado nenhum título da Copinha

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 05/01/2022 às 9:08
Notícia
X

O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil, além de estar entre os mais dominantes pelo alto poder financeiro, contando com times de qualidade e diversas peças de reposição. Mesmo sendo bicampeão consecutivo da Libertadores, 2020 e 2021, o Verdão é alvo de brincadeiras de torcidas rivais, como o Flamengo e Corinthians, por não ter conquistado um título importante: a Copinha.

> Vidente vê situação de times, Palmeiras no Mundial, Flamengo em crise e Brasil sendo hexa; confira

''Palmeiras não tem Copinha e não tem Mundial'' é a música cantada pelos torcedores para caçoar do clube paulista. O diretor das categorias de base do Verdão - João Paulo Sampaio - deu sua resposta diante da provocação dos outros times. 

> Receitas de 2022 tem Flamengo bilionário e Corinthians se aproximando de Palmeiras; confira

> Flamengo quase contratou destaque bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, revela Alexandre Mattos; veja qual

''A nossa base não tem Copinha, mas tem duas Libertadores'', afirmou João em entrevista ao UOL Esporte.

Mesmo sem conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das competições mais importantes para os jovens da base dos clubes, o Palmeiras conta com jogadores de bastante qualidade e que fazem a diferença quando sobem para o time profissional, como é o caso de Patrick de Paula, Danilo, Wesley e Gabriel Menino.

Mesmo com as provocações, João Paulo - que lidera as categorias de base do alviverde desde 2015 - está tranquilo com as atuações do time na competição.

''É bem tranquilo, não tem desespero para ganhar. Sei da ansiedade da torcida, mas ganhar torneios para a base do Palmeiras é e sempre foi consequência. Sei que há o peso da tradição, de ser um título que o clube não conquistou. Mas hoje, a gente está em um outro nível. Se ganhar, a gente festeja. Mas isso vai ser consequência de um trabalho'', comentou.

O Palmeiras estreia na Copinha nesta quarta-feira (5), às 15h45, contra o Assu-RN.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor