Capitólio-MG: Jogador do Athletico-PR conta como escapou da tragédia; veja
Oito pessoas foram vítimas, até o momento, da tragédia no cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais
O meia Gustavo Braga, de 19 anos, por pouco não foi uma das vítimas da tragédia deste sábado no cânion no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. De acordo com o jogador da equipe sub-20 do Athletico-PR, ele e os amigos estavam no local e saíram cinco minutos depois do acidente. Um paredão de rochas caiu, atingiu quatro embarcações, provocou dez vítimas e quatro continuam desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.
>> Polícia Civil de Minas Gerais identifica primeira vítima do desabamento de rochas em Capitólio
>> Tragédia em Capitólio: dos 10 mortos, cinco pessoas eram de uma mesma família
Antes do acidente, João Braga compartilhou nas redes sociais imagens do local com os amigos. Segundo o jogador, só foi possível escutar o barulho da queda do paredão.
- Rocha se desprende de cânion e deixa vítimas após cair sobre lanchas em Capitólio (MG)
- Cânion de Capitólio: número de mortos sobe, mais de 30 são atendidos e bombeiros estimam ainda 20 desaparecidos
- Bruno de Luca lamenta desabamento de pedras em Capitólio
- Juliette Freire apaga Stories do Instagram após desabamento em Capitólio
- Sobe para sete número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio
"Quando aconteceu estávamos saindo e só deu para escutar mesmo. Graças a Deus! Foi coisa assim, de cinco minutos" disse o jogador, em entrevista ao G1.
>> Polícia Federal reforçará identificação de vítimas em Capitólio
>> Aumenta para 10 o número de mortos em desabamento em Capitólio
Ainda no Instagram, o meia do Athletico-PR agradeceu as mensagens de apoio. Gustavo Braga é uma das promessas das categorias de base do Furacão.
"Obrigado a todos pelas mensagens... estamos todos muito bem graças a Deus", escreveu.
ÚLTIMAS VÍTIMAS
Os corpos das duas últimas vítimas desaparecidas no desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram encontrados na tarde deste domingo (9), informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Segundo a corporação, a tragédia deixou um saldo de dez mortos e pelo menos 32 feridos.
PREFEITO DE CAPITÓLIO SE PRONUNCIA
Prefeito da cidade de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (PP-MG) se pronunciou sobre o desastre no lago de Furnas. Segundo ele, não havia monitoramento geológico no local do desabamento. "Olharmos para uma tragédia e questionarmos isso não seria virtuoso", disse.
"Estamos fazendo um trabalho desde o ano passado sobre trombas d’água, para mobilizar os empresários, os turistas, para que ficassem atentos a elas. Queda de paredão nunca tivemos. É uma injustiça querer cobrar isso. Meu pai vive aqui, tem 76 anos, nunca viu isso. Foi uma fatalidade", completou o prefeito em coletiva de imprensa.
CLUBES DE FUTEBOL LAMENTAM O OCORRIDO
Por meio das redes sociais, gigantes do futebol brasileiro lamentaram a tragédia no lago de Furnas, em Capitólio-MG, que aconteceu no último sábado. O Atlético-MG e o Cruzeiro, clubes do estado que aconteceu o acidente, se pronunciaram. Confira:
Clubes de grandes torcidas no Brasil, o Flamengo e o Corinthians também lamentaram sobre o acontecido e prestaram solidariedade às vítimas e suas famílias: