Liga Americana

NBA: Klay Thompson retorna ao Golden State Warriors em grande estilo com vitória sobre Cleveland Cavaliers

O astro se sentiu mais à vontade no jogo após a segunda entrada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/01/2022 às 1:32 | Atualizado em 10/01/2022 às 15:06
Notícia
X

Como era esperando, um verdadeiro jogaço! No retorno de Klay Thompson às quadras, o Golden State Warriors venceu por 96 x 82 o Cleveland Cavaliers, na noite deste domingo e início da madrugada desta segunda-feira.

Com o resultado, o franquia da Califórnia assume a liderança da Conferência Oeste, além de 30 vitória na temporada regular da NBA. Os Cavaliers estão em uma situação um pouco mais complicada, após a derrota, na sexta posição da Leste.

>> Klay Thompson: após dois anos, lenda do Golden State Warriors retorna às quadras da NBA neste domingo (8); confira as expectativas

Na volta, após 941 dis sem atuar, Kley Thompson conseguiu anotar 17 pontos. O destaque da partida foi o cestinha Stephen Curry com 28 pontos.

A última partida de Klay tinha acontecido no dia 13 de junho de 2019, no jogo seis das finais da NBA do ano.Foi nessa partida que começou os dois anos mais difíceis da carreira de Thompson após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele ainda lesionou o pé direito nesse período.

AFP
Klay Thompson retorna à NBA com vitória sobre Cleveland Cavaliers - AFP

"Sabia que seria um início nervoso. Agradeço aos torcedores pelo apoio antes do jogo. Sou muito grato por todos os fãs que tenho. Poderia ter acertado mais arremessos, mas a vitória hoje é o mais importante. Na segunda vez que entrei no jogo, comecei a me sentir melhor. Estou empolgado com relação ao futuro e estou cheio de combustível, muito feliz com a vitória", disse Klay Thompson após o jogo.

"Foram muitos difíceis os últimos anos. Foi uma sensação incrível quando fiz a minha primeira cesta hoje. Estou feliz em voltar a fazer o que eu amo", completou o armador do Golden State Warrios.

O prazo de recuperação de uma lesão no joelho geralmente fica entre eis a oito meses. Assim, a volta de Klay Thompson estava programada para 2020. No entanto, a NBA foi paralisada por causa da pandemia da covid-19 e o Golden State optou por não ir para a "bolha", quando a competição voltou cheia dos protocolos.

Mas, vale salientar que em novembro de 2020 o armador rompeu o tendão de Aquiles. Por pouco a carreira dele não foi destruída diante das graves contusões.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba)

CONFIRA OS LANCES

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor