basquete

Klay Thompson: após dois anos, lenda do Golden State Warriors retorna às quadras da NBA neste domingo (8); confira as expectativas

Ala-armador, Klay Thompson havia rompido o ligamento do joelho em 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 09/01/2022 às 13:55 | Atualizado em 10/01/2022 às 1:40
Notícia
X

941 dias. Foi por esse período que Klay Thompson ficou afastado das quadras. Em 13 de junho de 2019, no jogo 6 da final da NBA, o ala-armador do Golden State Warriors rompeu o ligamento cruzado do joelho direito contra o Toronto Raptors e desde então estava ausente.

>> NBA: Klay Thompson retorna ao Golden State Warriors em grande estilo com vitória sobreCleveland Cavaliers

Mas a espera acabou. Quando a bola laranja subir, às 22h30, contra o Cleveland Cavaliers, o camisa 11 estará diante da sua torcida, na Califórnia, reiniciando a sua gloriosa carreira.

"Eu odeio usar a frase ‘mal posso esperar’ porque adoro estar presente na minha vida, mas mal posso esperar para jogar para nossos fãs novamente. Eu realmente gosto de ser um Warrior", disse o jogador.

> Jogos de hoje da NBA: saiba onde assistir ao vivo as partidas deste domingo (9 de janeiro de 2022)

> Stephen Curry alcança marca histórica de bolas de três na NBA; Veja os maiores pontuadores da liga

Dub Nation

Na postagem do Instagram, Thompson avisa "Dub Nation, eu estou de volta". Os Warriors são chamados de "the Dubs" em uma pronúncia truncada do "W" dos Warriors.

Aos 31 anos, Thompson é um dos maiores jogadores da história dos Warriors. Tricampeão da NBA, ao lado de Stephen Curry e Draymond Green construíram uma verdadeira dinastia. Até o momento foram 615 jogos com médias de 19,5 pontos, 3,5 rebotes e 2.3 assistências.

Além dos títulos coletivos, o atleta coleciona cinco convocações ao All-Star, duas vezes para o time da temporada da NBA, eleito para o All-Defensive em 2018/19 e presente no primeiro time de calouros em 2011/12.

RELEMBRE A LESÃO DE KLAY THOMPSON:

Atualmente o Golden State Warriors está na vice-liderança da Conferência Oeste da NBA com 29 vitórias, uma a menos que o Phoenix Suns. Uma vitória na noite de hoje recoloca a equipe de San Francisco no topo, o que seria uma coroação para o retorno de Klay Thompson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor