FUTEBOL

Saiba onde serão transmitidos os campeonatos estaduais de 2022; confira

O SBT/TVJornal vai transmitir a Copa do Nordeste 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 11/01/2022 às 9:34 | Atualizado em 11/01/2022 às 10:01
Notícia
X

A temporada de 2022 está iniciando e os clubes estão se preparando para não fazer feio em suas respectivas competições. Depois de algumas semanas sem assistir o futebol brasileiro, os Campeonatos Estaduais estão em contagem regressiva para a bola rolar. Confira quando e onde serão transmitidos as competições.

Copa do Nordeste 

Com transmissão do SBT/TVJornal, a Copa do Nordeste 2022 está chegando para mostrar um futebol regional de qualidade e muita raça. As primeiras partidas vão acontecer no dia 22 de janeiro, às 17h45, entre CRB x Sport e Bahia x Sampaio Corrêa. O último vencedor a levantar a taça Orelhuda foi o Bahia, contra o Ceará. A competição passará ainda na TV fechada através dos canais Disney (Espn e Fox Sports).

Campeonato Pernambucano

O Pernambucano é um dos campeonatos mais disputados do Brasil, com partidas dignas de Oscar. Porém, o torcedor terá que se adaptar a uma mudança importante. Acontece que 2022 será o ultimo a ter transmissão em canal aberto pela Rede Globo, que é detentora dos direitos da competição. A partir de 2023 o torneio regional será transmitido pelo Premiere, com o motivo de que os Estaduais não dão o retorno financeiro esperado. A primeira partida será entre Náutico x íbis, no dia 22 de janeiro, às 16h30.

Campeonato Paulista

Guarani, Bragantino, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Esses são alguns dos times que vão disputar o Campeonato Paulista, que é considerado por muitos como o que possui mais qualidade dentro de campo. O Paulistão de 2022 contará com as transmissões de Record TV, em canal aberto, Youtube e HBO Max, no streaming, e Paulistão Play e Premiere - no pay-per-view. A competição vai começar no dia 26 de janeiro.

> Santos está próximo de jogador que foi campeão da Libertadores pelo Flamengo; confira

> Flamengo está próximo de contratar craque do Manchester United; confira

Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca, que terá nada menos que Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo - atual campeão da Série B, vai começar no dia 23 de janeiro. As transmissões serão feitas pela Record TV.

Campeonato Gaúcho 

Os clássicos gaúchos, principalmente o Gre-Nal, estão pertos do pontapé inicial. Com previsão de estreia para o dia 22 de janeiro, a competição vai contar com a transmissão da Rede Globo, em canal aberto.

> Diego Costa recusa clube espanhol e fica cada vez mais perto de gigante brasileiro; confira

> Marinho pode deixar o Santos para fechar com gigante brasileiro; saiba qual

Campeonato Mineiro 

O Campeonato Mineiro contará com a transmissão da Rede Globo, em canal aberto, SporTV e Premiere, em TV fechada. Dos grandes clubes, apenas Atlético Mineiro e América-MG terão seus jogos transmitidos, isso porque o Cruzeiro fechou um acordo, em 2021, com O Tempo, para que suas partidas fossem transmitidas pelo jornal.

Campeonato Cearense

O Campeonato Cearense, que contará com Fortaleza e Ceará participando da Libertadores, vai contar com um esquema simples para a sua transmissão. Nas duas rodadas iniciais, a FCF TV vai realizar a cobertura das partidas. Depois disso, a TV Jangadeiro e o serviço de streaming Nordeste FC também vão televisionar os jogos.

Campeonato Baiano 

Com previsão de estreia para o dia 15 de janeiro, o Campeonato Baiano terá transmissão exclusiva da TVE, no YouTube e Facebook. 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor