INTERMINÁVEL

Imortal: Ex-Santos, atacante de 54 anos acerta com clube japonês

O atleta japonês irá para a sua 37ª temporada como profissional

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 11/01/2022 às 15:31
Notícia
X

Incansável, o centroavante japonês Kazuyoshi Miura - ou Kazu Miura - segue a todo vapor atuando como jogador profissional a menos de dois meses de completar 55 anos de idade. Ex-Santos e Coritiba, o jogador mais velho do mundo vai para a sua 37ª temporada como profissional.

Após 17 anos atuando pelo Yokohama FC - atualmente na segunda divisão japonesa -, o atleta acertou com o Suzuka Point Getters, também do Japão.

Décimo quinto clube da carreira de Kazu Miura, o Suzuka Point Getters traz o atacante por empréstimo para disputar a JFL, a quarta divisão do futebol japonês. Outro ponto curioso é que o técnico do Suzuka, Yasutoshi Miura, é irmão do atacante cinquentenário.

Criado pelo futebol brasileiro

Aos 54 anos de idade, Miura teve longa passagem no futebol brasileiro. O atacante foi revelado pelo Juventus-SP e chegou ao profissional do Santos. Além disso, o atleta passou pelo Palmeiras, CRB, XV de Jaú e chegou a ter uma boa passagem pelo Coritiba.

Miura retornou ao Santos em 1990 e partiu para o futebol japonês no ano seguinte, para defender o Tokyo Verdy. Em 1995 foi para o Genoa, da Itália, mas retornou ao time de Tóquio no mesmo ano. Em 1999 foi para o Dinamo de Zagreb, da Croácia, e retornou ao Japão para defender o Kyoto Sanga.

O atleta também defendeu o Vissel Kobe entre 2001 e 2005, até ir ao Yokohama FC. Ainda em 2005, o atacante foi emprestado ao Sydney FC, da Austrália, e retornou ao clube de Yokohama para ficar até 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor