Atlético Mineiro está próximo de contratar treinador do Tijuana em 2013, afirma jornalista
Treinador de 51 anos enfrentou o Atlético no histórico jogo das quartas-de-final de 2013
Após não avançar nas negociações com Jorge Jesus e Carvalhal, o Atlético Mineiro está muito perto de acertar com um treinador argentino para comandar o elenco na temporada 2022.
> Jornalista crava novo treinador do Atlético Mineiro; saiba quem
> Mercado da Bola: saiba quem o Atlético Mineiro contratou até agora para a temporada 2022
Trata-se de Antonio Mohamed, mais conhecido como "El Turco", de 51 anos, que acumula passagens pelo futebol argentino, mexicano e também pela La Liga, elite do futebol espanhol. Embora não pareça, ele é um velho conhecido do Galo. Tendo comandado o Tijuana no histórico confronto das quartas-de-final da Libertadores 2013, quando Victor defendeu um pênalti aos 48 do Segundo Tempo e classificou o Atlético.
Segundo o jornalista mexicano César Luis Merlo, o treinador está próximo de fechar com o Galo e que as conversas estão em estágio final, faltando apenas acertar os últimos detalhes.
"Antonio Ricardo Mohamed Matijevic, mais conhecido como "El Turco", está próximo de se tornar o novo treinador do Atlético Mineiro. Existem conversas para tratar de ajustar os últimos detalhes", publicou em seu Twitter.
> Náutico perto de anunciar contratação de jogador com passagens pelo Sport e Fortaleza; confira
"El Turco" está sem clube desde novembro, quando deixou o Monterrey do México, clube que comandou em duas oportunidades, entre 2015 e 2018 e entre 2019 e 2020, tendo sido campeão mexicano na segunda passagem, encerrando um jejum de 9 anos do clube. Também poderia ter sido adversário do Flamengo, no Mundial de Clubes de 2019, mas acabou caindo pro Liverpool na semifinal.
Ele ainda ganhou outras duas edições do Campeonato Mexicano, em 2012, pelo Tijuana, e em 2014, pelo América. No futebol argentino, foi campeão da Sul-americana 2010, quando comandava o Independiente, vencendo o Goiás na decisão.
Em 2018, foi treinador do Celta de Vigo e, embora tenha vencido o Atlético de Madrid, acabou deixando o clube após 13 rodadas e apenas 3 vitórias na La Liga.